Header Ads

ad

"Precisamos eliminar o dinheiro dentro dos ônibus em Fortaleza", diz Secretário

Nos três primeiros meses de 2019, foram registradas 62 ocorrências de roubos - o menor índice da série histórica, que começou em 2004. Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, a queda se deve a integração de ações e de estratégias conjuntas com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 24, Costa destacou a implementação do pagamento de passagens exclusivamente por cartões eletrônicos.

“Tirar o dinheiro de dentro dos ônibus é uma ação fundamental para a segurança. A gente vê isso não só em países de primeiro mundo, como de terceiro mundo também”, afirmou o secretário. “Precisamos chegar a 100%, eliminar por completo o dinheiro dentro dos ônibus”.

Entre as medidas adotadas também estão abordagens em “pontos estratégicos”, foco nas investigações em parceira com a Polícia Civil e revistas com detectores de metal na operação Passageiro Seguro.

Segundo balanço do Sindiônibus, o melhor índice anterior foi registrado em 2011, quando aconteceram 110 roubos no primeiro trimestre do ano. Segundo Dimas Barreira, presidente do Sindicato, cerca de 20% da frota de ônibus de Fortaleza conta exclusivamente com autoatendimento.

Para Barreira, “eliminar o uso do dinheiro diminui a atratividade para assaltos”. “Como 3 entre 4 pessoas fazem uso diariamente desse tipo de transporte, toda ação que for protegendo o transporte coletivo vai aumentar a sensação de segurança como um todo”. completou.
Com informações: O Povo

6 comentários:

  1. e melhor diser assim, precisamos enchugar o bolso dos empresarios demitir os pobres cobradores.diante de uma crise dessa a prefeitura tem a cara de pau de colocar essa tecnologia, nao e a toa que fortaleza e a cidade que mais se perdeu emprego cm carteira assinadaacorda meu povo proximo ano tem eleiçao,vamos nos ver nas urnas......

    ResponderExcluir
  2. Mas nada impede que um assaltante entre num ônibus e pule a catrca para assaltar os passageiros né?

    ResponderExcluir
  3. assalta a renda do ônibus = prejuízo para a empresa de ônibus e tem o B.O.
    assalta só os passageiros = prejuízo apenas para o passageiro, o ônibus SEGUE VIAGEM normalmente e ficará sub-notificado, com a PM fazendo absolutamente nada pra prevenir depois.

    Simples assim, estão pensando neles. Não em você.

    ResponderExcluir
  4. E O POVAO QUE SE FODA! Então aproveitem empresários gananciosos CATRATA ATÉ O TETO DOS ÔNIBUS, sendo assim só passa com cartão e nem podem pular!

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.