Header Ads

ad

Scania fornecerá novos ônibus para o sistema Metrovia

Por Antonio Ferro
O Sistema Integrado de Transporte Urbano Masivo de Guayaquil, Metrovia, é composto por três corredores trocais e linhas alimentadoras que interligam as principais regiões da cidade equatoriana. Cerca de 80% da população local (de um total de 2.500.00) se movimenta pelo sistema, que conta com três operadores, Metroquil, Metroexpress e Metrobastion.

Com a construção de uma rede de serviços de ônibus que permitiu a integração e maior velocidade de deslocamento, os governantes de Guayaquil optaram pela modalidade do BRT (Trânsito Rápido de Ônibus) para garantir maior eficiência e melhorar as condições de transporte na cidade, por meio de vias exclusivas, veículos modernos e maiores e acessibilidade facilitada.

Visando a modernização de sua frota, a operadora Metroquil encomendou, recentemente, a montadora brasileira Scania, 30 chassis, sendo 10 unidades do modelo articulado K310 e 20 do K310 com 15 metros de comprimento, todos equipados com motores Euro III. As carroçarias são da marca paranaense Mascarello, modelo Gran Via, com capacidade para 152 e 126 passageiros, respectivamente. Os veículos possuem sistema de segurança de abertura das portas, faróis com máscara, acabamento de alta qualidade e robustez.

Para a Scania, que já forneceu desde 2005 um volume de 95 chassis, incluído as atuais unidades para o seu cliente Metroquil, e outras 67 unidades para o Metroexpress, participar dessa nova renovação é confirmar que o seu sucesso está diretamente ligado aos valores imprimidos pela montadora, com o objetivo de oferecer as melhores soluções de transporte sustentável para os sistemas urbanos. "Os operadores e autoridades públicas de transporte urbano cada vez mais focam suas atenções para melhorar a eficiência de suas operações e vêm encontrando na Scania o parceiro perfeito nesta jornada. Acreditamos que uma migração natural para soluções de transportes mais sustentáveis já se iniciou. E, estamos preparados para este desafio, possuindo no portfólio de produtos e serviços as melhores soluções para a optimização do transporte público. Uma prova disso é o nosso constante crescimento de market share neste segmento nos últimos anos, incluindo o mercado brasileiro", destacou Filipe Souza, responsável por vendas estratégicas e BRT para a América Latina da Scania.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.