Header Ads

ad

Vissta Buss da Guanabara chama atenção por sua elegância

Por Fortalbus
O retorno e lançamento da família Vissta Buss é bastante importante porque marca a volta da lendária encarroçadora Busscar ao mercado e alguns clientes já estão acreditando nesta retomada, é o caso da Expresso Guanabara e o grupo na qual a Empresa faz parte, que está comprando unidades desde 2018.

As unidades do modelo Busscar Vissta Buss 360 adquiridas pela Guanabara possui chassi Mercedes-Benz 0-500 RSD tem câmbio automatizado e configuração 6×2. A primeira unidade (832) está em plena operação nas rotas intermunicipais do Ceará, já as unidades 2019 vão iniciar as operações no interestadual.

O Vissta Buss conta com novo conjunto ótico com LED, novas lanternas e janelas, bem como interior renovado com atenção especial para as poltronas. É importante lembrar que os seus concorrentes são o Comil Campione Invictus 1200 e principalmente o Marcopolo New G7 Paradiso 1200, modelo esse que predomina na frota da Expresso Guanabara.

Vale ressaltar que a marca, sucessora da Nielson, acabou falindo e ficou por alguns anos fechada, apesar da qualidade de seus ônibus. Mas a Caio Induscar, encarroçadora líder no segmento dos urbanos, assumiu o controle da empresa, criou a Carbuss e desde 2018 vem  competindo fortemente por uma fatia do mercado nacional e internacional de ônibus rodoviários.

A direção da Expresso Guanabara viu nessa retomada de mercado pela Busscar, como uma real alternativa para evolução na qualidade dos produtos ofertados aos clientes e a competitividade com novos equipamentos disponíveis no mercado para realizar sua renovação de frota. 

Até o momento são apenas 04 unidades, mas já existe uma projeção para adquirir novos veículos mediante aos bons resultados operacionais apresentados com essas compras Busscar.

12 comentários:

  1. Nao vejo elegância nesse pão de forma da busscar

    ResponderExcluir
  2. Sou mais o New G7, não tem nem como discutir.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que um invictus nessas cores seria melhor, os busscar antes da falência eram lindos e robustos

    ResponderExcluir
  4. pq esses retrovisores são desnivelados?

    ResponderExcluir
  5. Psiu....a busscar voltou nao gostou engole...logo logo novo design sai da forma e nunca precisou plagear ou maquiar!

    ResponderExcluir
  6. O comil invictus da de 10 nesse deselegante pao de forma

    ResponderExcluir
  7. BUSSCAR É BUSSCAR, Carroceria com qualidade e bonita, a comil até tem uma carroceria mais atualizada, mas é uma cópia mal feita da Marcopollo!!

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito bonito,não reta duvida, mas vez marcopolo sempre MARCOPOLO.

    ResponderExcluir
  9. Doido é quem acha que a busscar iria apresentar um ônibus totalmente novo. A empresa tem que respirar. Os novos donos fizeram certo primeiro a retomada da produção a conquista dos clientes e do mercado e depois um produto totalmente novo. Ah e quem acha que é pão de fôrma? Só lembrando que esse design do G7 e cópia dos Maxibus lince.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.