Header Ads

ad

(218) Circular/Nova Assunção é a mais nova linha urbana de Fortaleza

A partir da próxima segunda-feira (03/06), a Prefeitura de Fortaleza vai ofertar, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), uma nova linha de tarifa reduzida para a população do bairro Vila Velha. A linha 218 - Circular/Nova Assunção irá facilitar o deslocamento dentro do bairro para a região comercial que se localiza na Avenida Mozart Lucena, o que a configura como do tipo intrabairro. A linha inicia a operação comercial em fase de testes com um veículo no intervalo de 15 minutos. A tarifa é diferenciada com os valores de R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia).

Com um projeto piloto que visa melhor conectar, por meio do transporte público, as pessoas às centralidades de comércios e serviços dentro dos próprios bairros, a Prefeitura iniciou, em fevereiro deste ano, a operação das linhas intrabairros 679 - José Walter / Cidade Jardim I, chegando a transportar dois mil passageiros/dia, e 836 - Conjunto Dona Yolanda Queiroz, que transporta mil passageiros/dia.

Com o uso do Bilhete Único (BU), será garantida a integração temporal gratuita por duas horas em qualquer localidade da Cidade e favorecida a integração por meio de complementação tarifária. Ou seja, os usuários que utilizarem o Bilhete Único para realizarem viagens nas linhas intrabairros e desejarem integrar com uma linha comum vão pagar apenas a diferença para a tarifa na próxima linha, de maneira a configurar mais uma opção de deslocamento dentro da tarifa regular.

2 comentários:

  1. coloquem uma linha do conjunto ceara pro terminal de messejana .

    ResponderExcluir
  2. Acho viável uma linha direta da Messejana para a Aldeota sem precisar ir ao Papicu, a exemplo da Lagoa/Aldeota

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.