Header Ads

ad

Clotran Transportes e suas unidades do modelo Caio Alpha

Por Fortalbus
Os produtos Caio sempre foram conhecidos no mercado por conta de sua qualidade ímpar herdada em décadas de tradição na fabricação de carrocerias. A Clotran Transportes foi uma das mais fiéis clientes da marca Caio na região metropolitana de Fortaleza, tendo vários modelos da encarroçadora presentes em sua frota.

Para a sua renovação de frota em 1996, a Clotran Transportes optou pela aquisição de 04 unidades Caio Alpha (98, 99, 100 e 101), com chassi Mercedes-Benz OF-1620 para suas operações metropolitanas entre Fortaleza e Maracanaú. Esses veículos ficaram um longo tempo na frota e algumas unidades chegaram a receber a nova identidade visual da Clotran.

Durante 32 anos, a Clotran Transportes foi a empresa responsável pelo transporte de passageiros em Fortaleza e Região Metropolitana, tendo seu foco principal na operação das linhas de Maracanaú. Além disso, a Clotran também tinha um braço operacional na região do Cariri, dividindo a operação do trecho entre Juazeiro do Norte com Crato e Barbalha. 

Hoje as operações da Clotran no Metropolitano de Fortaleza, Metropolitano do Cariri e Urbano de Maracanaú deram lugar para a atual Via Metro.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.