Header Ads

ad

Conheça as linhas municipais da Via Metro em Maracanaú

Por Fortalbus
Maracanaú é uma importante cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, contando com 226 mil habitantes e sendo conhecida pelos conjuntos habitacionais, comércio e centro industrial do Estado.. Por conta de sua proximidade com a capital cearense (24 km), o fluxo de pessoas e passageiros de ônibus é intenso.

Responsável pelo transporte coletivo urbano operado por ônibus em Maracanaú, a Via Metro desde a sua criação vem mantendo um elo importante com a cidade, integrando bairros e pessoas. Em grande parte das linhas de ônibus em Maracanaú é na ligação com Fortaleza, mas no tocante ao atendimento urbano, as linhas também são servidas pela Via Metro, operando com uma frota nova e moderna. 

Antes da criação da Via Metro, a cidade de Maracanaú já contava com algumas linhas urbanas atendidas entre a Clotran Transportes (Circular 2 e Jardim Jatobá/Ceasa) e a Empresa Santo Antônio (Circular 1 e Estação Jereissate). Conforme o crescimento de Maracanaú, a cidade foi ganhando novas linhas de transporte urbano, dessa vez com a entrada do transporte alternativo através de cooperativas.

Atualmente a Via Metro opera quatro linhas municipais em Maracanaú:
001 - Circular 1
003 - Circular 2
005 - Pajuçara/Shopping
006 - Acaracuzinho/Shopping

Sobre a Via Metro
A Via Metro, foi fundada em 2008, por iniciativa de um grupo de empresários, fazendo parte integrante do grupo Guanabara. Hoje a Via Metro opera uma frota com mais de 158 ônibus distribuídas em duas garagens, Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza) e Juazeiro do Norte (Região Metropolitana do Cariri).

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.