Header Ads

ad

Consórcio Metropolitano de Transporte (CMT) entrega sete novos ônibus

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) fará a entrega de sete novos ônibus intermunicipais, sendo cinco para o município de Santo Antônio de Leverger (situado a 34,6 km de Cuiabá) e outros dois para Chapada dos Guimarães (a 65 km da Capital). A modernização da frota por parte das empresas que operam o Sistema de Transporte Intermunicipal de Mato Grosso integra a política de concessão do transporte do Governo do Estado. 

Com a entrega, os passageiros que utilizam o transporte coletivo entre Cuiabá para Santo Antônio passarão a contar com ônibus novos e maiores, com 45 lugares, equipados com ar-condicionado, wi-fi e GPS para monitoramento em tempo real. Os veículos ainda possuem câmeras de segurança, acessibilidade para idosos e portadores de deficiência (PCD), bem como o chamado sistema Anjo da Guarda, o qual o veículo só pode ser acelerado após o fechamento das portas.

Já quem viaja de Cuiabá para Chapada terá ônibus com ar-condicionado individual, wi-fi, carregador de celular, GPS, luz de leitura por poltrona e câmeras de segurança. Esses carros também contam com poltronas elevador para pessoas com dificuldades de locomoção. 

A frota será operada pela empresa Consórcio Metropolitano de Transporte (CMT), detentora da concessão do trecho. Atualmente, as viagens de Cuiabá para Santo Antônio são diárias, com saídas desde as 5h até às 23h30, o mesmo horário do transporte na área metropolitana de Cuiabá. De Cuiaba para Chapada também são diárias, sendo que 10 linhas operam na ida e outras 10 na volta, com preço de R$ 16,73. As melhorias visam garantir maior conforto e segurança ao usuário do transporte intermunicipal.

O Consórcio Metropolitano de Transportes venceu a licitação realizada pelo Governo do Estado em 2012 para o Sistema de Transporte Intermunicipal de Mato Grosso na “categoria básica”, na qual os ônibus realizam diversas paradas durante o percurso, o conhecido “pinga-pinga”. Porém, a concessionária começou a operar somente em abril de 2018, atendendo as linhas do Mercado 01, relativo à região metropolitana de Cuiabá e Baixada.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.