Header Ads

ad

Cootraps recebe novos micro-ônibus com ar condicionado

Na manhã desta segunda-feira (20/05), foram entregues 16 novas vans, ampliando o número de transportes complementares de Fortaleza. O novos veículos irão possibilitar melhorias diretas aos usuários dos transportes públicos, que ganham mais conforto e eficiência em seus deslocamentos diários.

“Estamos com essas 16 novas vans, completando um total de 25, todas acessíveis, com ar-condicionado e internet wi-fi. Há um compromisso de entregarmos pelo menos outros 30 novos carros do tipo ao longo deste ano, ampliando a possibilidade de viagens mais confortáveis para quem utiliza vans”, afirmou o Prefeito. Roberto Cláudio anunciou ainda uma outra novidade para a população. “Com esses novos carros, a ideia é que, a partir de agora, toda nova permuta de frota do tipo que entrar na Cidade tenha ar-condicionado, a exemplo dos ônibus", disse.

As 16 novas vans são divididas em 14 miniônibus (vans) e dois midiônibus (micrão), que trarão mais comodidade aos trajetos dos fortalezenses. O primeiro tipo comporta 36 passageiros, 18 sentados e 18 em pé, e o segundo tem capacidade para 60 usuários, sendo 28 sentados e 32 em pé. Os novos carros fazem parte de um pacote de 20 que já foram entregues à Cidade.

Arthur Frota, assessor da presidência da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps), disse que os modais vêm contemplar demandas antigas. “Essa linha surge da necessidade da população de ter novos carros operando e rodando nas linhas já existentes, porém com algumas mudanças que foram identificadas nos estudos que vêm sendo realizados”, declarou.

A iniciativa faz parte da parceria da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Etufor, com a Cootraps e o Sindicato dos Permissionários de Veículos de Transporte de Passageiros Alternativo (Sindvans), que cumprem um papel importantíssimo no transporte complementar, com carros que chegam, muitas vezes, onde os ônibus não chegam, otimizando a integração de forma complementar entre os modais para capilarizar o transporte público dentro dos bairros. Hoje Fortaleza conta com 207 vans em pleno funcionamento.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.