Header Ads

ad

O legado da marca Vipu continua presente no interior do Ceará

Por Fortalbus
A famosa Viação Ipú (Vipu) encerrou suas operações em 1998, após vender suas linhas para a Expresso Guanabara. Mesmo assim, até hoje a Vipu permeia na memória de muitos cearenses que um dia viajaram a bordo de seus ônibus com motorização Scania, buscando um futuro melhor no Centro-Oeste do Brasil. 

Mesmo com pouco mais 20 anos que a Vipu encerrou suas operações, ainda resta um verdadeiro símbolo do legado e pioneirismo da Empresa no interior do Ceará. Trata-se de uma garagem da Vipu em perfeito estado de conservação, exibindo em sua estrutura as tradicionais cores e logomarca da Empresa na cidade de Ipú-CE, cerca de 295 km de Fortaleza.

Até hoje essa garagem demostra um importante empreendimento do visionário José Carlos Sobrinho que sempre acreditou no potencial do povo ipuense através da Vipu, que gerou fonte de trabalho, renda para muita gente e enchendo de orgulho na divulgação da cidade em seus ônibus para todo o Brasil.

No início das atividades, a Vipu começou pequena, com um velho caminhão para transportar retirantes para as grandes capitais, e com o passar dos tempos, a Empresa foi se modernizando ao ponto de conquistar passageiros de outras empresas de ônibus e até grandes companhias aéreas.

3 comentários:

  1. A historia da vipu nao e essa contada acima

    ResponderExcluir
  2. Legal, pessoal! Saibam, que na antiga garagem da Rapido Juazeiro e Viaçao Rio Negro, aqui em Fortaleza, ainda existe o letreiro intacto, todo de aço, ao lado da banca de revista, esta meio escondido por causa de um pé de mamona. Toda vez que eu passo na rua paro lá e fico olhando, matando um pouco a saudade. Dica de ouro pra voçes fotografar, fortalbus.

    ResponderExcluir
  3. A vipu surgiu de uma cisão da ipu brasilia e nao comecou com um caminhão.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.