Header Ads

ad

Princesa do Norte aumenta a frota com 40 ônibus novos

Por Dayse Miranda
A Empresa Princesa do Norte, que presta o serviço de transporte coletivo na região do Norte Pioneiro e em várias cidades do Paraná e outros estados, anunciou nesta semana a aquisição de 40 novos veículos para compor a frota. O investimento é de R$ 33 milhões, com intuito de proporcionar mais comodidade aos usuários.

São 32 ônibus executivos, com 14 metros de comprimento, dotados de 42 lugares, com ar-condicionado, tomadas USB individual para carregamento de aparelhos eletrônicos, plataforma elevatória automática para pessoas com mobilidade reduzidas e entretenimento a bordo “GEO TV, que estão em fase de instalação. Os outros oito ônibus são Double Decker, denominados “sensação”, que dispõe de 44 poltronas executivas no piso superior e 12 poltronas leito no piso inferior, ar-condicionado frio e quente, geladeira, plataforma elevatória automática para pessoas com mobilidade reduzidas, entretenimento a bordo “Geo TV, wi-fi, e tomadas USB para carregamento de aparelhos eletrônicos.

Os veículos DDs – Double Decker (dois andares) vão operar nas linhas Brasília/Curitiba; Uberlândia/Curitiba; e Araçatuba/Curitiba, cujas linhas têm escala no terminal rodoviário de Santo Antônio da Platina.

Já os veículos que são somente do modelo executivo vão operar nas linhas de Santo Antônio da Platina/São Paulo, Santo Antônio da Platina/Santos, Santo Antônio da Platina/Curitiba, Jacarezinho/Curitiba, Ibaiti/Curitiba, Ibaiti/São Paulo e Wenceslau Braz/São Paulo.

A diretoria da Princesa do Norte informa que no segundo semestre de 2018 a empresa já havia incorporado em sua frota 30 ônibus novos, do modelo executivo, com ar-condicionado frio e quente, geladeira e tomadas USB para carregamento de aparelhos eletrônicos, com investimento de 18 milhões de reais.

Segundo o diretor da Princesa do Norte, Antônio Di Lanna, a empresa está presente em cinco estados brasileiros: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal. “A Princesa do Norte nasceu em Santo Antônio da Platina e todas as nossas conquistas são voltadas à região do Norte Pioneiro. O grupo Princesa do Norte, composto pelas empresas Manoel Rodrigues, Viação Luwasa e Piracicabana Cargas, empregam ao todo 530 funcionários diretos, e uma média de 700 indiretos”, detalhou Di Lanna.

O diretor ressalta outro número que surpreende, a quilometragem rodada pela frota composta pelas três empresas (que somam 227 ônibus) é de em média 25 milhões de quilômetros percorridos por ano. Ou seja, juntas, as três empresas consomem uma média de oito milhões de litros de diesel por ano, e transportam uma média de sete milhões de passageiros anualmente.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.