Header Ads

ad

Tecnologia em movimento através dos ônibus com chassis Mercedes-Benz

As renovações de frotas já apresentam mais intensidade no segmento urbano, rodoviário e fretamento. Em consequência disso, a tecnologia Mercedes-Benz demonstra indicativos de crescimento surpreendentes. Os empresários e os gestores de transporte enxergam e reconhecem os benefícios e vantagens das inovações para rentabilidade da operação e para o conforto e produtividade dos motoristas. 

Os avanços tecnológicos dos motores e trens de força dos ônibus trazem mais ganhos em termos de eficiência, consumo e manutenção, além de reduzir custo operacional e otimizar o TCO (custo operacional total verificado ao longo de toda a vida útil do veículo).

Tecnologias que tem por objetivo reduzir o consumo de combustível já são realidade em frotas de ônibus no Brasil, entre elas: o sistema de desligamento automático do motor e sistema de recuperação de energia elétrica. O que reduz não somente o consumo, mas também as emissões de poluentes, contribuindo assim para a melhoria da qualidade do ar.

Conheça alguns itens disponíveis no mercado através dos ônibus Mercedes-Benz;

Gaiola Unificada do Sistema de Arrefecimento.
A Gaiola Unificada do Sistema de Arrefecimento já está disponível, como item de série, em toda a linha O 500. Sejam os articulados, superarticulados ou rodoviários, todos ganham: a novidade faz com que os processos de montagem da carroçaria sejam otimizados e haja maior intercambiabilidade de peças, o que sempre facilita na manutenção. 

Amortecedor reforçado
Mais conforto, segurança e viagens com maior estabilidade à vista. A partir de agora, os novos chassis O 500 RSD 2436 também receberão o amortecedor reforçado IXC47. Ele será encarroçado com carrocerias “altas”, que proporcionam uma viagem mais agradável e melhor visão para passageiros e motoristas.

Lembrando que para o chassi O 500 RSD 2441, o IXC47 já faz parte da série. Com este upgrade, a Mercedes-Benz agora oferece uma elevação no padrão de conforto da série.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.