Header Ads

ad

Viação Novo Horizonte recebe Comil Invictos 1200 com plataforma elevatória

Por Fortalbus
A Viação Novo Horizonte deu partida para a renovação de frota 2019, entre os destaques está a aquisição de 18 novos veículos da família Comil Invictus, sendo todos equipados com plataforma elevatória. A Novo Horizonte vem planejando seus investimentos para oferecer maior conforto, tecnologia, comodidade e acessibilidade aos clientes. Prova disso é a plataforma elevatória que começa a está presente na renovação de frota 2019, permitindo acessibilidade para às pessoas com as mais variadas dificuldades de locomoção.

A plataforma elevatória é o sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus rodoviário. Uma poltrona desce até o nível da calçada ou piso do terminal rodoviário, o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus. Depois da colocação do cinto de segurança, o passageiro sentado é elevado até a sua posição no veículo, onde ocorre o travamento da poltrona no assoalho e a porta se fecha, finalizando o embarque. 

As 06 unidades Comil Invictus 1200 da Novo Horizonte são equipados com chassi Mercedes-Benz O-500 RSD e equipado com 46 poltronas Executivas com encosto para pernas, ar condicionado, sanitário e internet a bordo. Esses veículos serão escalados tantos nas linhas interestaduais, assim como no intermunicipal baiano, onde a empresa tem uma forte presença. 

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.