Header Ads

ad

Viação Siará Grande e sua presença no transporte urbano de Fortaleza

Por Fortalbus
Entre as empresas de ônibus que servem o transporte coletivo de Fortaleza, uma delas tem mantido ao longo do tempo, uma posição de destaque nos quesitos de renovação de frota, conforto, pontualidade e segurança para seus usuários. A Viação Siará Grande faz parte de uma família com tradição no ramo de transportes e no atendimento à população através das linhas que operam no bairro Conjunto Ceará e região. 

A Viação Siará Grande iniciou suas atividades em 1995, sucedendo as linhas e frota das operadoras Viação Águia Branca e Empresa Gerema. Nesse período, a Empresa experimentou um crescimento gradual e constante, com a realização de novos investimentos tipo; aquisição de novos ônibus, aumento de número de linhas servidas e na constante capacitação de seus profissionais.

Hoje a Viação Siará Grande é uma empresa de porte médio, dispondo de 115 veículos para atendimento da demanda do serviço do Sistema Integrado de Fortaleza através do Consórcio Expresso 5, sendo que cerca de 30% da frota é equipado com ar condicionado.

Sua frota é composta por ônibus de carrocerias Marcopolo (Viale BRT, Torino Soluzione, Torino e Viale), Caio Induscar (Apache VIP IV), e Neobus (Mega e Mega Plus). No quesito chassi a preferência é por Mercedes-Benz (O-500 MA, OF-1724L, OF-1721, OF-1519 e OF-1722), além de algumas raras unidades Volkswagen 17-230 OD.

O tempo passa e a Viação Siará Grande cada vez mais se agiganta, visando sempre melhor atender a necessidade da população, contribuindo sobre maneira para o crescimento e o engrandecimento do Transporte coletivo de Fortaleza.

3 comentários:

  1. devia a empresa siara grande colocat uma linha de onibus do conjunto ceara e messejana .

    ResponderExcluir
  2. Já trabalhei lá por quatro anos na manutenção, foram anos de muita aprendizagem com a equipe daquele tempo, valeu muito!

    ResponderExcluir
  3. HOJE AS 04:20 PEGUEI O ONIBUS DA EMPRESA SEARA GRANDE NO FINAL DA LINHA DO CONJUNTO ESPERANÇA, A LINHA CONJ ESPERANÇA PARANGABA ONDE O MESMO ESTAVA MUITO SUJO COM POEIRAS VINDO A SUJAR TODA MINHA ROUPA , TIVE QUE VIM AO TRABALHO COM ROUPAS SUJAS, ISSO É CONSTRANGEDOR, O MOTORISTA QUE ESTAVA LIMPANDO ALGUMAS PARTES DO ONIBUS EMPOEIRADA, ISSO É FUNÇÃO DO MOTORISTA? ACHO QUE NÃO O ONIBUS TEM QUE SAIR DA EMPRESA TOTALMENTE LIMPO, A EMPRESA TEM QUE PREZAR PELO ATENDIMENTO DE QUALIDADE AO PASSAGEIROS, PRINCIPALMENTE NO QUE SE DIZ LIMPEZA, ONIBUS VELHO ACHO QUE ESTAVA PARADO NA GARAGEM A MUITO TEMPO E SEM NENHUMA LIMPEZA.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.