Header Ads

ad

A presença da família Campione na história da Fretcar Transportes

Por Fortalbus
Algumas empresas de ônibus seguem determinadas tendências de mercado que são influenciadas por diversos fatores, fato que se aplica também à aquisição de um produto, neste caso, de uma família, o Campione. Na história de 25 anos da Fretcar Transportes, a Empresa contou com participação de várias versões do modelo Comil Campione presente na frota.

A família Campione é uma série de carrocerias de ônibus rodoviários, apropriados para médias e longas distâncias, fabricada pela encarroçadora Comil desde 1998. O lançamento ocorreu em substituição aos modelos anteriores "Condottiere e Galleggiante", sendo fabricados inicialmente sobre os chassis Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.

A Fretcar Transportes sempre se rendeu aos produtos Comil para efetuar sua renovação de frota, pois viu nestes ônibus um equipamento de qualidade e adaquando para os tipos de operações na qual eles foram escalados.

Ainda na antiga gestão, a Fretcar Transportes começou a embarcar na era Campione, através das versões 3.25 e 3.45 encarroçados sob os chassis Volksbus, sendo ideal para as linhas serranas do Maciço de Baturité. 

Com passar dos anos, o Campione Campione foi conquistando espaço na frota e com os lançamentos das versões 2011, Vision, Invictus e recentemente o Double Decker, essa presença só aumentou. Desde 2016, a Fretcar Transportes passou a adotar o modelo Campione Invictus para renovação de sua frota rodoviária. 

A escolha pelo modelo se deu por conta de um conceito avançado em metodologia de projeto e construção da carroceria e além do design moderno, a curvatura e as linhas mais fluidas seguem a tendência da indústria automotiva, resultando também em novos desenhos de faróis e lanternas. 

Isso só demostra que a Comil Ônibus tem fidelizado muitos clientes no Nordeste, e que a cada versão lançada vem se modernizando e buscando oferecer um produto econômico e de qualidade para o frotista, prova disso está a Fretcar Transportes no Intermunicipal Cearense.

Além dos veículos da Família Campione, a Fretcar Transportes mantem em sua frota um lote de veículos Comil Versatile Gold com motorização dianteira Volksbus, destinados para a realização de linhas curtas. 

Um comentário:

  1. Deveriam divulgar a quantidade idade modelo motorização assim ficaria completa a matéria

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.