Header Ads

ad

Conheça as operações metropolitanas da Fretcar Transportes

Por Fortalbus
Dentro da área de atuação da Fretcar Transportes está a operação das linhas que atendem Fortaleza com cidades da Região Metropolitana e semi-urbano que atendem as localidades de Pacatuba, Guaiúba, Itapebussu, Maranguape e Redenção, além do litoral oeste como Paraípaba, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Pecém e Taíba. 

Desde que assumiu a operação dessas rotas, a Fretcar vem nos últimos anos investindo muito nessa categoria e os resultados vem aparecendo, seja na ampliação da frota de ônibus e na maior oferta no número de horários, sempre adequando suas operações conforme as necessidades da demanda.

Para equilibrar a idade média da frota metropolitana composta por 40 veículos nesse setor, a Fretcar está realizando pesquisas no mercado para iniciar o processo de renovação dos ônibus, buscando atender seus usuários com as novas tecnologia que esse tipo de operação exige, como ar condicionado e internet a bordo via wi-fi.   

Linhas Metropolitanas da Fretcar:

* São Gonçalo via Pecém
* Itapebussu via Maranguape
* Salgado via Serrote
* Suipé via Pecém
* Paracuru via São Gonçalo
* Paraipaba via São Gonçalo
* Paracuru (via Pecém, Jardim, Suipe e São Pedro)
* Guaiúba
* Água Verde via Redenção
* Redenção (Antônio Diogo, Susto)
* Acarape
* Pacatuba (São Luís)
* Ladeira Grande via Maranguape
* Taíba via Pecém
* Itacima via Tanques
* Pacatuba via Maracanaú
* Porto do Pecém x Caucaia

2 comentários:

  1. Primeiro ela tinha encomendado 4 caio apache vip.Agora está realizando pesquisas.É cada conversa.Toda hora muda a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão.

      Na Fretcar a compra dos veículos são complexas, eles negociam primeiro os chassis e meses depois definem o tipo de carroceria. Segundo a Empresa tem 2 chassis MB 6x2 aguardando encarrocar no DD ou 1200.

      No metropolitano eles estão projetando trazer novos ou semi novos conforme a situação do momento. Urbano a chegada será no segundo semestre.

      Vale a pena lembrar que a todo momento às empresas estão revendo suas compras.

      A única exceção é às empresas ligadas ao Grupo GB que compram por lotes.

      Excluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.