Header Ads

ad

Urbano de Fortaleza já conta com 505 ônibus de "Auto Atendimento"

Por Fortalbus
O sistema de pagamento das passagens de ônibus urbanos por meio de "Auto Atendimento" está sendo ampliado em Fortaleza. A maioria dos passageiros já estão cientes dessas mudanças e já embarcam nos ônibus munidos com seus Bilhete Único, Vale Transporte, Cartão Estudantil e outros cartões eletrônicos.

Atualmente, o sistema de transporte urbano de Fortaleza já contam com 505 ônibus na função Auto Atendimento, indicado no para-brisa dos veículos e em alguns ônibus novos eles já estão vindo de fábrica totalmente adaptado para o pagamento por meio de cartões e sem o local destinado ao cobrador.

O projeto foi implantado pela Etufor, Sindiônibus e as Empresas de ônibus desde outubro/2018 como uma fase de teste, alegando o uso da nova tecnologia para agilizar o embarque e desembarque dos usuários, aprimorando assim o tempo de velocidade dos coletivos. Mas esse serviço está provando há cada dia que veio para ficar, prova disso é verificado nas paradas de ônibus, onde a presença dos ônibus de Auto Atendimento só aumenta. 

Segundo o Sindiônibus, a medida em que mais passageiros forem aderindo ao crédito eletrônico, a frota com Auto Atendimento será ampliada no transporte urbano de Fortaleza. Atualmente, 505 ônibus só operam com o cartão eletrônico recarregável. Já existem linhas que circulam somente com a função do crédito eletrônico, mas, nesses casos, o órgão informa que “existem outras com mesmo itinerário que recebem dinheiro”.

2 comentários:

  1. E UMA VERDADEIRA VERGONHA DESENPREGADO MUITOS PAIS DE FAMILIA, E CONSTRANGENDO PASSAGEIROS QUE AS VESES POR QUALQUER PROBLEMA NO BILHETE TEM QUE FICAR MUITO TEMPO EXPOSTO AOS LADROES ESPERANDO UM ONIBUS CM COBRADOR,PARABENS A ETUFOR E AO PREFEITO ROBERTO CLAUDIO POR ESSA AJUDINHA AOS EMPRESARIO QUE SO PENSAM EM LUCRO.

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeira vergonha, ter que pagar adiantado para poder andar de onibus, pois ter o cartão é estipulado pagamento adiantado.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.