Header Ads

ad

Veja a transformação ocorrida no Viaggio GV 1000 da Litorânea Viagens

Por Fortalbus
As unidades Marcopolo Viaggio GV 1000 com Mercedes-Benz OF-1620 marcaram uma importante presença na frota das empresas Brasileiro Transporte e Turismo e posteriormente na Litorânea Viagens. A compra desses veículos novos ocorreu em 1995 pela Brasileiro Transportes, destinados para as operações de curtas e médias distancias onde as condições ruins de tráfego nas estradas exigiam esse tipo de veículo.

Após a cisão da Brasileiro Transportes, esses veículos ficaram dentro do patrimônio destinados para a Litorânea Viagens, onde operam nas rotas intermunicipais e metropolitanas da Empresa. Com a desativação, os veículos foram vendidos separadamente e uma dessas unidades passou por um interessante processo de modificação. 

Hoje, o Litorânea Viagens de prefixo 017 foi transformado num ônibus dedicado totalmente ao transporte de cargas e mercadorias em um "Bazar de confecções", e segundo as imagens flagradas estava realizando entregas para lojas varejistas em Fortaleza-CE.

Outro fato interessante além da modificação do veículo, está a pintura e cores adotadas que dão uma leve referência a saudosa Expresso de Luxo, a gigante cearense que operou linhas rodoviárias entre 1950 a 1992.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.