Header Ads

ad

Viação Águia Branca inaugura mais um item de conforto

Por Antônio Ferro
A Viação Águia Branca inaugurou mais uma sala vip. Agora o Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, conta com mais essa estrutura para melhor atender seus clientes. Com aproximadamente 125 metros quadrados, a sala conta com 80 poltronas com tomadas individuais, mesas de co-working, conexão de internet via Wi-Fi, ar-condicionado, café, água e espaço kids, tudo para que os passageiros possam aguardar o embarque com conforto e comodidade.

De acordo com a operadora, o espaço amplo e agradável instalado dentro do terminal paulista dá continuidade às suas iniciativas no sentido de proporcionar bem-estar e qualidade de vida àqueles que se relacionam de alguma forma com ela, possuidora do selo Laço Amarelo, concedido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária as empresas que trabalham em prol da segurança viária. Um dos principais programas nessa área é o Medicina do Sono, que há quase 20 anos, busca ressaltar a importância do sono para a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar físico e emocional dos motoristas da empresa.

Tal programa realiza um acompanhamento especializado, estimula hábitos saudáveis, oferece ações e estruturas adequadas na empresa, além de promover o tratamento de possíveis fatores prejudiciais a um sono reparador e ao descanso revigorante às exigências da profissão. Atualmente, todos os 1.200 motoristas participam do Programa. Antes de qualquer viagem, os motoristas realizam o teste do bafômetro e o teste de vigília que mostra o quão atento eles estão para dirigir e passam por uma entrevista individual. Dependendo do resultado, um motorista de plantão assume a viagem. Qualquer interferência no comportamento ou na saúde dos profissionais é motivo de atenção e cuidado.

Ainda, segundo a transportadora, nas paradas dos percursos noturnos, ela conta com 12 salas de estimulação do alerta, distribuídas nos nove estados de atuação, onde os motoristas fazem alongamentos, bicicleta ergonômica e um lanche balanceado, tudo isso em cerca de 20 minutos. Nesses espaços, a iluminação é especial (5.000 lux), e auxilia na prevenção da sonolência noturna, inibindo a produção do hormônio regulador do sono, a melatonina.

A Águia Branca possui 800 ônibus, 2.600 empregados diretos e indiretos, opera 347 linhas em nove estados, com mais de 700 destinos e transporta 10 milhões de passageiros por ano.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.