Header Ads

ad

Conheça as 11 empresas que estão com novidades em suas frotas

Por Fortalbus
Infelizmente em algumas regiões o processo de renovações de frota estão estagnadas e quando ocorrem são compras pífias. Mas alguns grupos empresáriais e outras empresas de ônibus estão alimentando a produção de ônibus no Brasil com renovações em suas frotas, como é o caso da Viação Cometa/SP, Auto Viação 1001/RJ, Matriz Transportes/GO, Trans Acreana/AC, Viação São Cristóvão/MG, Nobre Transportes/GO, Expresso Solução/DF, União Transportes/MT e para as operadoras do transporte urbano de Uberlândia/MG.

Viação Cometa 
A Viação Cometa está abrindo o seu processo de renovação com 60 unidades do modelo Marcopolo New G7 1200 com o chassi Scania K360IB 4X2 de 14 metros para o transporte intermunicipal de São Paulo. 

Entre os diferenciais desse modelo estão a pintura azul escura alusiva ao Cometa GVT DD, poltronas semileito com descansa-pernas, ar condicionado com saídas individuais, carregadores individuais USB para celulares e notebooks, internet via Wi-fi entre outros ítens de conforto. 

1001
A Auto Viação 1001 está renovando a frota operante no transporte intermunicipal do Estado do Rio de Janeiro com 30 unidades do modelo Marcopolo New G7 1200 com o chassi Scania K360IB 4X2 de 14 metros. 

Esse modelo vem seguindo o padrão Grupo JCA para a Cometa, na configuração de poltronas com descansa-pernas, ar condicionado com saídas individuais, carregadores individuais USB para celulares e notebooks, internet via Wi-fi entre outros ítens de conforto. 

Matriz Transportes
A Comil vendeu 03 unidades do modelo Campione Invictus HD para a empresa Matriz Transporte, localizada em São Luis de Montes Belos/GO e é reponsável pela operação das linhas Goiânia para Alta Floresta/MT, Barra do Garças/MT, Várzea Grande/MT, Parnaíba/PI, Palmas/TO e Rio Branco/AC.

Os novos veículos são acoplados sobre o chassi Mercedes-Benz O-500 RSD e são equipadas com 48 passageiros executivas, ar condicionado, conector USB, WC, TV, tomadas 110v, Wi-Fi, sensor de estacionamento e câmeras.

Trans Acreana
A Trans Acreana está com novidades em sua frota, trata-se de 02 unidades Comil Campione Invictus DD com chassi Mercedes-Benz O-500 RSDD. Esses são os primeiros veículos Double Decker da Empresa, além de ampliar a frota os veículos irão expandir os novos serviços prestados em ligações internacionais no turismo entre Brasil e Perú, além do transporte intermunicipal do Acre.

Além de possuírem total conforto e segurança, os ônibus Invictus DD são equipados com 50 poltronas Semi-leito premium com conectores USB, WC, ar condicionado, câmeras, sensor de estacionamento, TV, Wi-Fi e cama para motorista.

São Cristóvão
A Viação São Cristóvão é uma tradicional empresa mineira com sede em Divinópolis e agora a Empresa está renovando parte de sua frota com 02 unidades do modelo Irizar I6s com chassi Mercedes-Benz 0-500 R. Visando oferecer um alto nível de conforto aos viajantes, a São Cristóvão equipou seus ônibus com 42 poltronas Executivas, ar condicionado e internet a bordo.

Nobre Transportes
A Nobre Transportes está recebendo o seu veículo Double Decker com pintura alusiva aos 20 anos da Empresa. A compra foi pautada no modelo Marcopolo Paradiso New G7 1800 com chassi Scania, tradicional na frota da Empresa. A Nobre ficou conhecida após o ingresso de suas atividades no trecho entre Goiânia/GO x Campo Grande/MS, fazendo a empresa tradicional na operação da linha rever seus conceitos operacionais.

Expresso Solução
A Expresso Solução acaba de renovar sua frota com o modelo Marcopolo Paradiso New G7 1800 Double Decker "Leito Plus", trazendo um visual inovador dando referência ao 08 anos da Empresa e seu itinerário entre Brasilia x Montes Claros e Januária/MG. A Solução é uma empresa de ônibus de Brasília. Atualmente transporta passageiros em viagens entre o Estado de Minas Gerais e o Distrito Federal. 

União Transportes
A Marcopolo entregou 20 novos ônibus urbanos Torino para a União Transportes e Turismo, operadora da Várzea Grande, no Estado do Mato Grosso. Os veículos fazem parte da renovação de frota e já estão em operação para atender as 26 linhas do sistema de transporte coletivo municipal que transporta 90 mil passageiros/dia.

Esta é a primeira vez que ônibus municipais que fazem as linhas dos bairros são equipados com sistema de ar-condicionado, ampliando o conforto para os passageiros. Com essa nova aquisição, 66% da frota várzea-grandense de ônibus possuem menos de quatro anos de uso.

Além de ar-condicionado, os ônibus fornecidos à União Transportes têm chassi Volkswagen 17.230 OD, com capacidade para 80 passageiros (44 sentados em poltronas City estofadas), elevador e rampa para cadeirante e pessoas com deficiências e mobilidade reduzida, e contam com três portas do lado direito, com acionamento eletropneumático e sistema de segurança “door brake”. São equipados com Wi-Fi, câmeras de segurança com reconhecimento facial, monitoramento remoto através de GPS e bilhetagem eletrônica. 

Sorriso de Minas, Turilessa e São Miguel  de Uberlândia
O transporte urbano de Uberlândia recebeu 92 novos ônibus do modelo Apache Vip, produzidos pela Caio Induscar. Das 92 unidades, 30 foram adquiridas no segundo semestre de 2018 pela Viação Sorriso de Minas. Já as demais foram entregues em 2019, sendo 41 ônibus para a empresa Turilessa e 21 unidades para a Transporte Urbano São Miguel.

Os ônibus são equipados com itens de tecnologia, como preparação para sistema de GPS, catraca e bilhetagem eletrônica, itinerários eletrônicos em LED e sistema de monitoramento interno por câmeras, oferecendo maior segurança para todos que utilizam o transporte coletivo.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.