Header Ads

ad

Conheça as operações da Gontijo dentro do intermunicipal Cearense

Por Fortalbus
A Empresa Gontijo de Transportes opera várias linhas interestadual no Ceará, fazendo ligações do interior para a região Sudeste. Mas, desde 2009, a Gontijo foi reafirmada como integrante do sistema intermunicipal cearense, fazendo parte do lote 3, através do consórcio Viação Princesa dos Inhamuns/Gontijo. Antes da licitação, a Empresa já operava linhas dentro do Ceará, mais era através de seções nas rotas interestaduais.

Essa união possibilitou a Gontijo operar exclusivamente as linha Crateús x Camocim (6:30 hs de duração) e Crateús x Sobral (4:30 hs de duração), além de vender passagens para cidades próximas ao seu percurso na BR-020, como Canindé, Boa Viagem, Tauá e Parambu, dando suporte para a grande demanda da Viação Princesa, neste caso a venda da passagem ocorre com tarifa de ônibus executivo.

No inicio das operações intermunicipais do Ceará pós licitação, a Empresa Gontijo passou a operar dois horários na Crateús x Camocim e dois horários na Crateús x Sobral. Naquele momento a Gontijo optou por escalar unidades Busscar Jum Buss 360 com chassi Scania K420 IB.

Conforme as operações foram se consolidando, a Gontijo começou a disponibilizar os veículos trucados 6x2 com o código do Detran-CE nas linhas interestaduais conforme as suas demandas. Nesse período, a Gontijo também escalou o Marcopolo G6 1200 com chassi Scania K420 IB.

Em 2014, a Empresa realizou uma compra especial destinados as linhas intermunicipais da Bahia (Agerba) e Intermunicipal do Ceará (Detran-Ce). Desde então, é os veículos Marcopolo G7 1050 com chassi Scania K310 IB 4x2 que estão em plena operação dentro do interior cearense.

Através deste consórcio é possível encontrar alguns veículos operando dentro do Ceará com o código "032" e o selo do Detran-CE. No intermunicipal cearense a empresa opera com 04 veículos novos do modelo Marcopolo G7 1050, atendendo as linhas Crateús x Sobral e Crateús x Camocim, garantindo conforto e rapidez para seus clientes. Os veículos oferecem o serviço Premium, com 38 poltronas reclináveis.

Embora a Gontijo tenha uma operação pequena no intermunicipal do Ceará, essas linhas servem para a Empresa marcar seu território nas rotas interestaduais para a região Sudeste. Pois essas operações também serve para a Gontijo gerar conexões de passageiros destinados para Rio de Janeiro e São Paulo.

Operação da Gontijo no intermunicipal cearense:

Crateús x Camocim 
Saídas diárias ás 06:00 da manhã, retornando ás 14:00 de Camocim.
Tempo de viagem: 06 horas e 30 minutos
Tarifa: R$ 49,85

Crateús x Sobral
Saídas diárias ás 04:00 da manhã e retornando ás 13:00 de Sobral.
Tempo de viagem: 04 horas e 30 minutos
Tarifa: R$ 32,10

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.