Header Ads

ad

Fãs de ônibus aproveitam dia de visita no InterBuss

Fãs de ônibus novos e antigos, admiradores e colecionadores de veículos originais e miniaturas dos chamados “busões” vão participar neste sábado (27) em Campinas do 1º InterBuss City Tour X, na garagem da Itajaí Transportes. Vindos de diversas partes do País, os chamados "busólogos" e entusiastas do setor de transporte coletivo vão participar do evento para ver de perto os ônibus mais modernos da empresa, incluindo os modelos biarticulados.

Um dos organizadores, Luciano Roncolato, busólogo e jornalista, explicou que o InterBuss City Tour deverá reunir apaixonados por ônibus e familiares, que vão celebrar também o Dia o Dia do Busólogo, comemorado dia 25 de julho passado, junto com o Dia do Motorista.

Segundo Roncolato, será a quarta vez que a Itajaí Transporte abre as portas para receber os admiradores de ônibus em suas dependências. O número de inscritos para esta décima edição é recorde: mais de 100 pessoas se inscreveram e foi necessário abrir, pela primeira vez, uma lista de espera.

Na primeira parte do evento, os convidados vão partir, por volta das 8h30, da rodoviária Ramos de Azevedo até a garagem da Itajaí em um ônibus cedido. Na garagem da Itajaí, haverá uma visita às instalações, onde serão manobrados os seus principais ônibus para que todos possam fazer fotos, conhecê-los por dentro e dar voltas dentro da garagem. Estão previstas 12 manobras de veículos, entre eles os ônibus biarticulados operados pela empresa.

Os interessados terão a oportunidade de conhecer a frota de ônibus, a rotina da garagem e os setores de tráfego, manutenção e mecânica.

Após a visita, um ônibus levará os convidados para um passeio pelos principais pontos turísticos de Campinas. Será feita uma parada de cerca de 30 minutos para que todos possam descer e fazer fotos dos ônibus urbanos e metropolitanos que circulam pelo  maior fluxo de ônibus de Campinas-SP. O trajeto também contemplará quase toda a extensão das obras do BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido).
Com informações: Correio

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.