Header Ads

ad

Licitação das linhas intermunicipais da Falcão Real e São Luiz será 16 de agosto

Por Sibelle Fonseca
No próximo dia 16 de agosto, as empresas interessadas em operar as linhas rodoviárias intermunicipais da Bahia irão apresentar suas propostas para a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). A licitação será aberta em decorrência da suspensão das concessões das empresas de transporte São Luiz e a Falcão Real, que há anos são responsáveis por operar linhas de ônibus entre cidades do norte da Bahia e a capital baiana.

A extinção dos contratos das empresas de transporte foi publicada no Diário Oficial do dia 12 de junho. De acordo com a Agerba, a revogação das concessões ocorreu por conta de problemas como o não cumprimentos de Termos de Ajustamento de Conduta e atrasos de licenciamentos. Ainda segundo a agência, a medida foi tomada para “atender a uma orientação jurídica da Procuradoria Geral do Estado”. As empresas estavam circulando sem cobertura contratual.

Com isso, será aberta uma nova licitação das 36 linhas. Em entrevista ao Palavra de Mulher desta sexta-feira (26), o deputado TUM (PSC) confirmou que o processo acontecerá no próximo dia 16 de agosto. “(Na época) fiz um ofício solicitando vistas processuais do contrato da Agerba com a empresa, e por surpresa, fazia 30 anos que esse contrato não existe. Estava sob limitar, era algo emergencial. Comecei a cobrar o contrato da Agerba, fui em plenária, e agora a licitação sairá. Estamos esperançosos que outras empresas participem, concorram e que venham prestar um serviço melhor”, disse o deputado.

Em nota enviada, a Agerba informou que a(s) empresa(s) vencedora(s) do processo licitatório vai (vão) operar as linhas por 36 meses após o encerramento do processo e assinatura do contrato. Até que isto ocorra, as rotas operadas pela Falcão Real e São Luiz seguem sendo realizadas pelas empresas.

“Uma empresa pode sair vencedora dos dois lotes (concorrendo aos dois lotes), duas empresas podem sair vencedoras (sendo que cada uma assume o lote que venceu) ou um consórcio pode ser formado para concorrer a licitação (podendo concorrer a um ou aos dois lotes). Todas as regras contam no edital que pode ser consultado no endereço eletrônico www.comprasnet.ba.gov.br”, complementa a nota do órgão.

A licitação acontece às 10h do dia 16 de agosto de 2019, no auditório da Agerba, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

4 comentários:

  1. A data foi alterada para o dia 03/09/19

    ResponderExcluir
  2. Essa miséria vai acabar continuando a operar essas linhas observe.

    ResponderExcluir
  3. Vai ser um grande golpe mais uma vez

    ResponderExcluir
  4. Aonde vamos parar, uma empresa que oferece um péssimo serviço,carro quebrando,falta de óleo na estrada não tem nenhum suporte para da socorro. MOTORISTAS e cobradores sem pagamentos, várias indenizações em abertas mas de 400 funcionários sem receber nada(sairão sem nada,não receberão nem rescisão nada cade a justiça.) Está empresa tem que ser interditada para pagar os funcionários que não receberão seus direitos!!!!

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.