Header Ads

ad

Na teoria, Transbrasiliana e Rota do Mar operam a Fortaleza x Palmas

Por Fortalbus
Dizem que a concorrência sempre é benéfica para os clientes viajantes, já que a “disputa entre empresas” faz com que os serviços venham a ter sempre a busca da excelência. Mas é possível encontrar trechos onde as empresas de ônibus rodoviários receberam a permissões e autorizações para explorar alguns mercados e mesmo assim não operam as linhas.

Segundo uma rápida consulta no site da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), constam que três empresas são autorizadas a operar no atendimento de transportes rodoviários de passageiros na linha Fortaleza x Palmas são elas; Transbrasiliana Transporte e Turismo (Prefixo 03-2031-00), Expresso Guanabara (Prefixo 03-0097-00) e a Rota do Mar Viagens (Prefixo 03-0098-00). 

Mas até então, a única empresa atuante na linha Fortaleza x Palmas é a Expresso Guanabara com partidas semanais. Além da Guanabara, os viajantes que desejam embarcar de Fortaleza para a capital do Tocantins contam com a operação em trânsito da Real Maia Transportes Terrestre através da linha Belém x Palmas via Fortaleza.

Agora resta saber o porque as empresas Transbrasiliana e Rota do Mar não estão em plena operação num mercado tão importante como Fortaleza. 

É sabido que a Transbrasiliana recebeu uma autorização judicial para operar o trecho, mas também a Empresa vem passando por uma reestruturação operacional e tem priorizados outros mercados, principalmente às margens da BR-153. 

A Rota do Mar Viagens vem passando por um processo de ampliação de suas operações e o Ceará apresenta um mercado recém conquistado.

Será que vale a pena para a Transbrasiliana e Rota do Mar montarem uma estrutura ou parcerias de agências, pontos de apoios, frota de ônibus entre outros itens, para atender uma demanda que até então não foi observada pelas tradicionais empresas do setor? 

Desde o momento da publicação da deliberação dada pela ANTT, não foram flagrados nenhum veículo das empresas Transbrasiliana e Rota do Mar na capital cearense na operação da linha Fortaleza x Palmas.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.