Header Ads

ad

Qual é a diferença entre van e micro-ônibus?

Quer comprar um veículo, mas ainda não sabe a diferença entre van e micro-ônibus? Vamos ajudar você a sacar essa dúvida para que possa entender qual dos dois é o mais adequado para suas necessidades e/ou seu negócio. Confira neste artigo e escolha o mais ideal para você!

Vans e micro-ônibus, pontos comuns
Antes de vermos a diferença entre van e micro-ônibus, é importante entendermos alguns dos pontos que ambos têm em comum. Tanto um quanto o outro são indicados para transporte de um número menor de passageiros, sendo de oito a 20.

Também é possível, para os dois tipos, trabalhar realizando viagens interestaduais e/ou internacionais, porém, elas devem ser de até 540 quilômetros.

Ou seja, caso seu foco seja o transporte de poucos passageiros e em distâncias não tão longas, tanto a van quanto o micro-ônibus suprem essa necessidade.

Mas qual é a diferença entre van e micro-ônibus?
Sabendo os pontos em comum, agora é o momento de entender a diferença entre van e micro-ônibus. Isso porque, por conta das semelhanças entre os dois, muitos motoristas acabam ficando com essa dúvida. Para ajudar você na decisão, preparamos uma lista com os pontos de maior diferença entre os dois veículos. Veja:

* Mesmo sendo para distâncias não tão longas, o micro-ônibus faz viagens mais demoradas do que uma van. Isso porque há mais espaço;

* Ainda que ambos suportem um número menor de passageiros, o micro-ônibus transporta mais pessoas do que as vans;

* Caso seu foco seja realizar transporte para eventos e viagens mais descontraídos e informais, a van é o melhor veículo;

* Caso seu público sejam passageiros que necessitam de mais privacidade, os micro-ônibus são os mais ideais;

* Se seus passageiros precisam de mais espaço para bagagem, aposte no micro-ônibus;

* Já se você deseja ter uma opção mais econômica de transporte, opte pelas vans.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.