Header Ads

ad

Satélite Norte completa 15 anos de operações no Ceará

Por Fortalbus
A Expresso Satélite Norte é uma empresa fundada no ano de 1996 através de uma junção de empresários ligados à Viação Xavante e Expresso São Luiz. Desde o início, a Satélite Norte visou destacar-se das demais empresas tradicionais no ramo de transporte interestadual de passageiros, doando ao seu passageiro um serviço diferenciado desde o começo de suas operações.

Sua primeira operação atendia cinco Estados através da rota Peixoto de Azevedo-MT x Imperatriz-MA com conexão direta com a  linha intermunicipal do Maranhão, Imperatriz x Timon. Com essa conexão das duas linhas, a Satélite Norte prolongou suas operações até a cidade de Timon, na área Metropolitana de Teresina-PI. 

Seu itinerário inicia-se em Peixoto de Azevedo (MT) passando por Sinop, Sorriso, Cuiabá e Barra do Garças, no Mato Grosso; Goiânia e Anápolis em Goiás; Gurupi e Araguaína no Tocantins; Imperatriz, Açailândia e Caxias no Maranhão; até atingir Teresina no Piauí.

Chegada em Fortaleza
Até que em 2004, a Satélite Norte chega no Ceará com o nome Expresso Tavares. Na capital cearense, os ônibus da Tavares (Satélite Norte) operavam a linha Fortaleza x Pedreiras-MA apenas com um horário diário. Essa linha teve uma grande importância no crescimento da Satélite Norte, porque gerava conexões de passageiros e cargas em Teresina com toda malha viária da Empresa.

Com o passar dos anos, a Satélite Norte foi ampliando a quantidade de horários em Fortaleza e aos poucos foram conquistando uma parcela dos passageiros neste trecho, sempre operando com veículos e serviços de alto padrão.

Hoje completando 15 anos de atuação no mercado cearense, a Satélite Norte escala seus mais novos veículos Marcopolo Paradiso G7 1600 LD (Semi-leito) e Paradiso G7 1800 DD 8x2 (100% Leito) para o atendimento de suas três linhas partindo de Fortaleza com destinos para Sinop, Timon e Teresina.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.