Header Ads

ad

Tecnologia e conforto são as novidades urbanas de Salvador

Por Fortalbus
O sistema de transporte coletivo de Salvador após um longo período de estagnação começa  apresentar novidades para os usuários. Testes com ônibus 100% elétrico e o ingresso de novos ônibus com ar condicionado do Consórcio Plataforma e OT Trans.

Todas essas novas ações vem deixando uma boa primeira impressão para passageiros e motoristas. Veículos com ar condicionado e com um sistema diferente dos coletivos tradicionais, é bastante elogiado pelo conforto que oferece.

Ônibus 100% elétrico
Nesta terça-feira (16), começou a circular em fase de testes o primeiro ônibus 100% elétrico da chinesa BYD, em parceria com o consórcio Integra Plataforma. As avaliações serão feitas durante 30 dias, em quatros linhas da cidade: Estação Pirajá/Ribeira, Pirajá/Barra, Pirajá/Pituba e Paripe/Aeroporto, uma por semana.

O protótipo elétrico possui capacidade para 51 passageiros em pé e 26 sentados. Como não utiliza combustíveis, o veículo não emite qualquer tipo de poluição. O equipamento possui dois motores, sendo um em cada roda, tem freio ABS, potência de 400cv e consegue rodar 250km com a bateria completa, que leva até 4 horas para ser recarregada. O equipamento, que custa cerca de R$ 1,4 milhão, é cerca de quatro vezes mais caro que um ônibus convencional, que são comercializados por R$ 400 mil.

Novos ônibus com ar condicionado
No último domingo (14), foram entregues os novos ônibus com ar condicionado comprados pela OT Trans e Consórcio Plataforma. A OT Trans está renovando a frota com 92 ônibus Caio Induscar Apache Vip para atender as linhas da região de Cajazeiras e Cabula, já o Consórcio Plataforma optou por renovar sua frota com 77 unidades do modelo Neobus New Mega para operar nas linhas que atendem o Subúrbio e Ribeira.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.