Header Ads

ad

O compacto Busscar Vissta Buss LO também passou pela Guanabara

Por Fortalbus
Nesses 27 anos de atividades, a Expresso Guanabara ficou conhecida pelo seu processo de renovação constante, sempre oferecendo aos seus clientes a frota mais nova do Brasil, com média de idade de apenas 2 anos. Os veículos adquiridos representam o que há de mais moderno em tecnologia e design, proporcionando muito mais conforto aos passageiros. 

Sempre apostando em novas tecnologias, a Expresso Guanabara apostou na aquisição dos compactos Busscar Vissta Buss LO. Os ônibus eram equipados com 46 lugares, através do serviço convencional e montado sobre chassis Mercedes-Benz O-500RS, fazendo parte de um lote de 16 unidades do modelo incorporados à frota da Guanabara em 2005. 

Na época este modelo chegou ao mercado apresentando um projeto revolucionário para este tipo de categoria, o Vissta Buss LO oferecia um limpo conceito geométrico em suas linhas, substituindo até então a tendência de linhas arredondadas, conhecida como biodesign. 

Entre os inovadores detalhes de design dos modelos, destacam-se itens como os vidros laterais maiores, curvos e térmicos, os novos frontais e traseiras modulares, o toalete com moderno sistema de purificação de ar, primeira poltrona nacional a incorporar cintos de segurança de três pontos, o conjunto ótico externo, a iluminação indireta interna e uma nova lanterna indicadora de posição para ultrapassagens e conversões integradas ao retrovisor.

Sua aquisição foi pensada para a operação de linhas com médias distâncias, principalmente para as rotas intermunicipais do Ceará, Piauí, Maranhão e Paraíba. Mas por conta da flexibilidade das operações Guanabara, esses veículos também eram escalados para desbravar em grandes percursos. 

O Busscar Vissta Buss LO foi mais um modelo que configurou a frota da Expresso Guanabara, num momento auge da Busscar e onde a Empresa já buscava por encarroçadoras alternativas, prova disso foram as unidades testadas da Comil e Neobus. Esse modelo também foi responsável por encerrar o ciclo dessa identidade visual nas operações da Empresa.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.