Header Ads

ad

Região Metropolitana do Recife já conta com 372 ônibus climatizados

Os passageiros que utilizam o transporte coletivo no Grande Recife contam com novos coletivos climatizados. Entraram em operação dez ônibus que integrarão a linha 2490 TI Camaragibe/TI Macaxeira, gerida pela empresa MobiBrasil. Com o incremento, a Região Metropolitana passa a ter 372 veículos com ar-condicionado. Anunciada dois meses após sanção da lei que determina a instalação de aparelhos em toda a frota que circula no Recife, a novidade não reflete os resultados da medida, restrita aos veículos que rodam apenas na Capital.

Ao todo, serão beneficiados os cerca de 6,5 mil passageiros que usam a linha nos dias úteis, segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte. Os veículos haviam sido adquiridos em maio deste ano, mas a empresa aguardava aprovação do Consórcio para dar início à operação. A autorização foi concedida na última sexta-feira em reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM). Assim, a linha, antes formada apenas por ônibus articulados, aqueles no formato “sanfona”, passa a ter também ônibus comuns, mas com entradas nos dois lados.

Segundo o Grande Recife Consórcio, com os novos veículos, a linha terá 18 coletivos, além de um reserva. A climatização faz diferença para o usuário.
Com informações: Folha PE

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.