Header Ads

ad

Um novo item de conforto presente nos ônibus urbanos de Salvador

Por Fortalbus
Na última Sexta-Feira (09), a Prefeitura de Salvador em conjunto com representantes dos consórcios Plataforma Transportes e Ótima Transportes entregaram a população soteropolitana os primeiros ônibus com ar-condicionado da capital baiana.

Nesse evento foram entregues 125 veículos entre Caio Apache Vip IV e Neobus Nem Mega ambos com motorização Mercedes-Benz OF-1724 6 cilindros. Em Setembro está prevista a entrega de mais 125 veículos pelo consórcio Salvador Norte, fechando assim o primeiro lote de 250 veículos com ar-condicionado firmados através de TAC (Termo de ajuste de conduta) entre prefeitura, ministério público e empresários do sistema.

Agora a cidade de Salvador começa a oferecer aos seus cidadãos um transporte mais confortável e condizente ao atual valor de R$ 4,00 cobrado na tarifa. A meta da prefeitura é que até 2022 a cidade já tenha 1.000 novos veículos com ar-condicionado com uma média de 250 novos veículos ao ano.

Os ônibus New Mega do Consórcio Plataforma "Grupo Evangelista" têm chassi Mercedes-Benz OF-1724, com 13.345 mm de comprimento e capacidade para transportar 73 passageiros (40 sentados e 33 em pé), com poltronas City e dois boxes para cadeirantes. Os veículos são as primeiras unidades da empresa Plataforma equipados com sistemas de ar-condicionado e de monitoramento interno, com quatro câmeras para garantir mais segurança aos usuários do transporte público.

Todos os novos ônibus da Ótima Transportes são equipados com ar-condicionado e barreiras aos efeitos solares dos vidros na cor fumê, proporcionando mais conforto térmico e comodidade aos passageiros durante as viagens. Os veículos contam também, com monitoramento por câmeras, iluminação em led, itinerários eletrônicos, capacidade total para 73 pessoas, comprimento de 13,200 metros e três portas de acesso, oferecem total acessibilidade, equipados com elevadores semiautomáticos, dois espaços para cadeirantes e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.