Header Ads

ad

Urbano de Fortaleza vem passando por alterações operacionais

Por Fortalbus
O sistema de transportes coletivo vem passando por vários ajustes operacionais realizados pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), juntamente com as empresas para melhor atender o usuário através de suas demandas. As últimas mudanças estão ocorrendo com a criação de linhas, alterações no itinerários das linhas e ampliação nos horários de linhas bem aceitas pelos passageiros.

A linha sazonal 823 - Bom Jardim/Montese/Aldeota amplia seu horário, a partir desta quarta-feira (07/08), e passa a circular também no pico da tarde, de 16h50 às 20h10. A linha tem 46,9km de extensão e foi criada em maio do corrente ano, operando apenas no início da manhã, entre 5h45 e 6h30. Agora, a linha opera com cinco veículos em dias úteis e intervalo de 20 minutos. O objetivo é interligar, de forma rápida e direta, o grande Bom Jardim ao Papicu, passando pelo Montese, sem desembarque no terminal Siqueira. A linha opera de forma sazonal, ou seja, circula apenas em dias e horários específicos em que é constatada alta demanda.

A linha 218 – Circular/Nova Assunção, que começou a operar no último mês de junho, terá o itinerário prolongado para atender a mais usuários no bairro Vila Velha. Com baixa demanda, a linha intrabairro objetiva facilitar o deslocamento dentro do bairro para a região comercial que se localiza na Avenida Mozart Lucena. A linha opera com um veículo no intervalo de 27 minutos. A tarifa é diferenciada com os valores de R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia).

Vale a pena ressaltar, que já está em operação a nova linha 916 - Caça e Pesca/Sabiaguaba em caráter experimental e sem cobrança de tarifa. A linha atende ao pedido dos agentes de cidadania da comunidade e começa a operar com um veículo e intervalo de 20 minutos. A finalidade é realizar uma pesquisa de demanda na referida linha para avaliar a solicitação dos usuários que pretendem facilitar o deslocamento dos passageiros do bairro Sapiranga ao terminal Papicu.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.