Header Ads

ad

Volvo finaliza um ônibus articulado e elétrico para 150 passageiros

A Volvo continua com o desenvolvimento de seus ônibus elétricos, e segundo confirmado pela própria marca, até esta data já foram percorridos mais de 60.000 quilômetros e esteve em funcionamento durante um total de 4.500 horas em uma das rotas mais concorridas da cidade de Gotemburgo, Suécia, onde está a sede da marca.

Durante estes testes foram analisados aspectos como a tecnologia utilizada para carregar os veículos, autonomia e comodidade dos usuários. Na verdade, a autoridade do transporte público da cidade, a Västtrafik, realizou sua última pesquisa com os usuários no último mês de abril e confirma que estão plenamente satisfeitos com estes veículos.

Por exemplo, 90% dos passageiros de uma das rotas considera que os ônibus elétricos contribuem para um melhor ambiente urbano e que são agradáveis para viajar. Também valorizam a pontualidade e a ausência de incidências no serviço.

Estes ônibus, além de articulados, oferecem outras soluções muito práticas para um uso intensivo, como por exemplo, contar com quatro portas duplas, piso plano sem obstáculos e corrimãos e alças ergonômicas. Tudo isso com a finalidade de facilitar o acesso e a saída. Além disso, contam com Wi-Fi, pontos de recarga para telefones e telas de informação do tráfego.

A última evolução deste ônibus urbano é a série 7.900 Electric Articulated. Tem uma capacidade para 150 ocupantes e se baseia nos protótipos que desde junho de 2018 estiveram sendo testados na cidade.

Este ônibus estará disponível em dois comprimentos, 18 e 18.7 metros e está projetado para satisfazer altas demandas de passageiros.

As baterias são carregadas tanto em estações de carga rápida em qualquer ponto da rota, como à noite com um ponto de carga específico.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.