Header Ads

ad

A concorrência amigável na rota entre Fortaleza x Picos

Por Fortalbus
Cerca de 540 quilômetros e 08 horas de viagem em ônibus separam a capital cearense a cidade de Picos, localizado na região centro-sul do Piauí. Hoje os passageiros que precisam viajar entre as cidades de Fortaleza e Picos contam com a operação de duas empresas de ônibus, a Empresa Gontijo de Transportes e a Viação Nacional, ambas do grupo empresarial. 

A rota Fortaleza x Picos a partir de 2001, passou a ser operada pela Companhia São Geraldo de Viação, empresa que em 2003 passou a fazer parte do Grupo Gontijo e até 2015 manteve a marca sob seu controle. Após a retirada da marca São Geraldo do mercado, a holding Gontijo passou a dominar todos os embarque e desembarque de passageiros nesse trecho sem nenhuma concorrência.

Praticamente a linha Fortaleza x Picos perdeu seu destaque nos últimos anos, pois passou a ser operado em seis dias por semana através de linhas em trânsito que atendem a cidade piauiense, tanto indo para São Paulo ou Floriano. O itinerário dessa rota é rápida e direta pela BR-020, atendendo em seu percurso as seguintes cidades; Fortaleza, Canindé, Madalena, Boa Viagem, Pedra Branca, Tauá, Parambu e Picos. 

Hoje os passageiros que desejam viajar entre Fortaleza x Picos conta com apenas com 1 horário fixo diário às 20:30 horas operado pela Gontijo dentro da linha Fortaleza x Floriano via Picos, três partidas semanais as terças, quintas e sábados às 09:00 horas na Fortaleza x São Paulo via Picos também operado pela Gontijo e um horário extra aos domingos às 19:30 hs operado pela Viação Nacional. O preço da passagem em média está por R$ 133,00.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.