Header Ads

ad

As 5 melhores dicas para ter conforto nos ônibus rodoviários

Está programando uma viagem de ônibus, mas fica pensando se o trajeto será incômodo? Saiba que, seguindo algumas dicas, o seu passeio será confortável e descontraído!

Nas viagens rodoviárias, você pode conhecer várias atrações espalhadas por todo o país. No entanto, uma dúvida muito comum entre os turistas é saber se viajar assim vale a pena, principalmente nos percursos mais longos. Será que dá para ter conforto no ônibus?

Esse tipo de transporte pode sim oferecer um trajeto bastante tranquilo, fazendo com que você chegue descansado ao seu destino. Para isso, é só seguir algumas dicas. Quer saber quais? Então, confira nosso post e veja como aproveitar a viagem!

1. Escolha o melhor tipo de ônibus
Dependendo da distância, é possível que você passe muitas horas no ônibus. Por isso, a dica é escolher o melhor tipo de transporte. Pesquise por empresas que ofereçam veículos com Wi-Fi, ar-condicionado e que disponibilizem água mineral no trajeto. Veja, ainda, se as poltronas são reclináveis e se há apoio para as pernas — diferenciais que você encontra em ônibus com leito ou semileito.

2. Leve um travesseiro
Para que você consiga encontrar a melhor posição na poltrona e relaxar, nada melhor do que levar um travesseiro: pode ser aqueles de pescoço, próprios para viagens, ou do tipo comum mesmo. Esse acessório pode dar aquela ajuda na hora de dormir e chegar com mais disposição para o passeio.

3. Prefira os assentos longe dos eixos
Se for possível, tenha atenção na hora de escolher os assentos e prefira aqueles longe dos eixos dos pneus. Assim, você vai balançar menos durante o trajeto (na hora em que o ônibus passar em buracos ou outras imperfeições no asfalto) e conseguirá dormir melhor na poltrona.

4. Vista roupas e sapatos confortáveis
Essa dica vai fazer a diferença no conforto durante sua viagem: escolha roupas leves e mais folgadas para que você possa passar bastante tempo sem nenhum incômodo. Assim, prefira calças de moletom ou estilo legging e camisetas de malha ou algodão. O mesmo vale para os sapatos — o bom e velho tênis vai ajudar bastante.

Outro ponto importante é prestar atenção no clima para não passar frio ou calor durante o trajeto. Porém, mesmo nos dias mais quentes, tenha sempre uma blusa de frio caso o ar-condicionado deixe o ônibus muito gelado.

5. Leve algo para se entreter
Caso você não esteja em uma excursão com amigos, na qual a diversão será garantida durante toda a viagem, a dica é levar coisas para se entreter. Pode ser um livro, revista, palavra cruzada ou algum dispositivo ou aplicativo no celular para que você possa ouvir música. Mas não se esqueça do fone de ouvidos, para não incomodar os outros passageiros.
Com informações: Saritur

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.