Header Ads

ad

"Cartão pré-pago" será alternativa para pagamento nos ônibus de Fortaleza

O passageiro que não tiver nenhum tipo de cartão de transporte eletrônico, mas precisar utilizar os serviços de ônibus em Fortaleza, poderá, em data a ser definida, utilizar uma nova alternativa: um tipo de cartão pré-pago. A informação foi apurada durante o lançamento do Relatório Anual de Segurança Viária, na manhã desta quarta-feira, 18.

"O Sindiônibus vai lançar essa semana um programa onde o próprio motorista vai ter ali um cartão pré-pago. No caso de o usuário chegar no ônibus e estar sem o Bilhete Único dele, ele pode comprar o cartão pré-pago com o motorista e entrar no ônibus", explicou o secretário-executivo da Conservação e dos Serviços Públicos, Luiz Alberto Sabóia, durante o evento.

Estatísticas de assaltos, uma nova função do aplicativo Meu Ônibus, além da opção para quem precisa pegar o transporte, mas não possui nenhum dos cartões eletrônicos, são novidades a serem anunciadas, segundo nota divulgada nesta quarta.

Um das novidades já podem ser utilizadas. O aplicativo Meu Ônibus, além de recarga online de passagens e informação do tempo de chegada dos ônibus, agora conta com a função de roteirização. Ao digitar um endereço, o app apresenta quais as opções de linhas que levam ao destino de acordo com a localização do usuário e quais as paradas de ônibus mais próximas. Também mostra todo o trajeto que o ônibus irá fazer.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.