Header Ads

ad

Fretcar embarca na campanha viagem segura com cinto de segurança

Por Fortalbus
Com o objetivo de alertar os passageiros sobre a importância de se viajar com segurança, a Fretcar Transportes está usando toda sua estrutura e seus colaboradores numa campanha de conscientização para incentivar o uso do cinto de segurança nas viagens rodoviárias operadas pela Empresa.

As ações promovidas pela Fretcar em parceria com Clickbus, resultaram na plotagem de alguns veículos que já estão ganhando as estradas cearenses incentivando o seu passageiro sobre o uso do cinto de segurança em cada viagem. Além disso, a Empresa vem promovendo blitz divertidas em vários pontos de embarques dos viajantes, sempre alertando que as pessoas que usam o cinto tem 7 vezes mais chance de escapar vivo em caso de um possível acidente.

Essa consciência ocorre após uma pesquisa apresentar, que a maioria dos passageiros que viajam no transporte intermunicipal, não faz uso do cinto, muitas vezes por desconhecimento de seus benefícios, por achar incômodo ou mesmo por achar que não é necessário.

Quando estamos em um ônibus em movimento temos a sensação de que estamos parados. Entretanto isso é um engano, pois nosso corpo está em movimento da mesma forma que o ônibus. 

Quando acontece uma frenagem brusca, o ônibus para, mas nosso corpo continua em movimento e é arremessado para a frente, se não estivermos usando o cinto de segurança, pesando até 5 vezes mais que nosso peso normal. Nessa situação, o passageiro pode se ferir ao bater em superfícies duras dentro do veículo; pode quebrar a janela e ser arremessado para fora; pode ser arremessado contra outro passageiro provocando graves ferimentos, até mesmo a morte. 

Isso demostra que a Fretcar Transportes está cada vez mais atenta na promoção de uma viagem mais segura e confortável aos clientes, garantindo um deslocamento entre capital e interior com a confiabilidade do viajante chegar em segurança aos seu destino. 

Um comentário:

  1. Isso é verdade.Parabens a Fretcar por esse incentivo aos usuários de transportes Rodoviário.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.