Header Ads

ad

Grupo Guanabara lidera a renovação urbana 2019 em Fortaleza e Região

Por Fortalbus
As empresas urbanas e metropolitanas do Grupo Guanabara no Ceará são conhecidas por investirem pesado na aquisição de novos ônibus e tecnologias através dos chassis Mercedes-Benz, onde a opção de encarroçamento vem sendo diluída entre os modelos da Caio Induscar e Marcopolo.

Sempre alinhando oferecer mais conforto aos passageiros e agregar valor através de equipamentos modernos e competitivos, vem sendo a filosofia adotadas pelas empresas integrantes do Grupo Guanabara. Ao todo, as empresas Via Urbana, Viação Fortaleza, Viação Dragão do Mar e Empresa Vitória já estão em fase de concluir o recebimento de 77 novos veículos para renovar suas frotas. 

Devido a queda no número de passageiros transportados e outros fatores econômicos que estão afetando o transporte coletivo de um modo geral no Brasil, o processo de compra dos novos ônibus efetuados pela holding no Ceará vem sendo considerado fraco, diferente de anos anteriores. 
A única mudança positiva fica por conta da Empresa Vitória que está reformulando seu transporte municipal em Caucaia e vem colocando mais veículos nas ruas. Já as gigantes urbanas da capital cearense (Via Urbana, Fortaleza e Dragão do Mar) segue renovando com veículos climatizados na medida do possível, conforme a idade média de suas frotas.

Enquanto isso, a Via Metro aguarda a conclusão de sua reestruturação operacional Maracanaú e Cariri para definir as próximas compras. Mesmo assim, a Empresa tem uma das frotas mais conservadas e nova em seu segmento.

Este cenário de retração para 2019, também vem ocorrendo em outras empresas de ônibus locais, basta observar que já estamos no mês de Setembro e o sistema não almeja uma considerável mudanças na projeção de suas compras. Novos veículos em outras empresas estão prestes a chegar, mais nada tão grandioso assim.

Isso só comprova que realmente todo o sistema urbano de ônibus no Brasil vem passando por dificuldades e ainda não estão querendo observar o devido valor que o transporte coletivo tem para o deslocamento e o dia a dia da nossa cidade.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.