Header Ads

ad

Intermunicipal cearense passa a ofertar veículos com elevador

Por Fortalbus
Desde o inicio de 2019, o sistema de transporte rodoviário intermunicipal do Ceará vem dispondo um novo item tecnológico com os dispositivos para acessibilidade para viajantes de acordo com a norma vigente. Esse processo vem ocorrendo através dos novos ônibus recém-adquiridos pelas as empresas Fretcar Transportes, Viação Princesa e Expresso Guanabara.

Hoje os passageiros que viajam em linhas intermunicipais saindo de Fortaleza com destino as cidades de Acaraú, Itarema, Camocim, Jijoca de Jericoacoara com a Fretcar, Crateús, Novo Oriente, Tauá e São Benedito através da Viação Princesa, além da Expresso Guanabara para as cidades de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Sobral.

Esses veículos estão equipados com cadeiras elevatórias para dar mais mobilidade, conforto e segurança no embarque de pessoas com deficiência (PCDs) e de mobilidade reduzida. Esses são os primeiros veículos do sistema cearense integrados a frota de ônibus intermunicipal, eles são modernos por contarem com elevador embutido na cadeira, com capacidade de suportar até 150 kg. Além disso, esses veículos são equipados com wi-fi, banheiro e ar condicionado, e em alguns casos possuem opções de entretenimento.

Mesmo com essas compras, as empresas estão planejando adquirir novas unidades, com o objetivo de ampliar a acessibilidade e os direitos dos passageiros com deficiência, além de atender em outras linhas e itinerários no Ceará.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.