Header Ads

ad

Veja as 04 opções disponíveis entre Fortaleza x Petrolina

Por Fortalbus
O passageiro que precisa viajar entre as cidades de Fortaleza-CE e Petrolina-PE tem ótimas opções para chegar ao seu destino. Quatro empresas rodoviárias operam neste trecho de aproximadamente 815 km, com partidas diárias, ótimos veículos, preços competitivos que vão de R$ 126,00 até R$ 193,00 através de poltronas Convencionais, Executivas e Leito. 

A vantagem do passageiro é ter alternativas ao viajar entre essas cidades, algo raro, pois na maioria dos trechos não há tanta concorrência. As empresas que atendem esse trecho são; Expresso Guanabara, Viação Itapemirim, Real Maia Transportes e a Empresa Gontijo de Transportes. 

Guanabara
A Expresso Guanabara passou a operar rotas para Petrolina em 1998, quando comprou as linhas para Brasília e Goiânia da Viação Ipú (VIPU). Hoje a Empresa opera 2 a 3 horários diários com preços variados nos serviços Executivo e Leito entre a capital cearense e Petrolina. A maioria das rotas é em trânsito como; Fortaleza x Salvador, Fortaleza x Santos, Fortaleza x Pelotas, Fortaleza x Goiânia, Fortaleza x Brasília, Sobral x Rio de Janeiro e a Fortaleza x Petrolina.

Itapemirim
A Viação Itapemirim é a empresa que está há mais tempo em plena operação nesse trecho. Hoje a Itapemirim atende os passageiros que desejam viajar entre Fortaleza para Petrolina através da linha Fortaleza x Salvador ás Segundas, Quartas e Sexta (18:30 horas). A Empresa atua no trecho apenas com veículos do serviço Executivo com 42 poltronas ou Convencional com 46 poltronas.

Real Maia
Desde 2015, a Real Maia Transportes passou a operar em Fortaleza através da linha Belém x Palmas, que dividiu sua atuação na capital cearense. No braço operacional entre Fortaleza x Palmas via Petrolina, a Real Maia oferta dois horários diários, às 10:30 horas com veículos Double Decker (Executivo e Leito) e às 21:30 horas com Low Drive (Executivo).

Gontijo
A Empresa Gontijo de Transportes também opera no trecho, mas seu itinerário é via Picos no Piauí, o que deixa o percurso mais longo. A linha operada pela Gontijo é a Fortaleza x São Paulo via Picos-PI e Petrolina-PE, atendida por veículos Executivo. 

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.