Header Ads

ad

A atuação dos micros-ônibus na frota da Viação Paraipaba

Por Fortalbus
Por conta da grande concorrência com o transporte clandestino e os famosos carros de passeios que abordam viajantes nos pontos de embarques dos ônibus rodoviários, várias empresas que operam linhas intermunicipais com destinos próximos à Fortaleza começaram a sofrer uma grande perda de passageiros por causa da ausência de fiscalização do Estado.

Entre as empresas penalizadas com o transporte irregular, estava a Viação Paraipaba, que optou disponibilizar horários extras e incluindo os primeiros micro-ônibus na frota para gerar embarques e desembarques mais rápidos, dando mais agilidade em suas operações.

Com a aquisição de duas unidades Marcopolo Senior GV/Mercedes-Benz LO-814 climatizadas, trazendo um item de conforto a mais aos passageiros que viajavam para os destinos mais procurados da Empresa como; Paraipaba, Mundaú, Trairi, Canaã, Paracuru e região.

Com passar do tempo, esses veículos começaram a operar com o ar condicionado desligado e a finalidade original dos micro-ônibus foi perdendo espaço na Empresa. Mesmo assim, a Viação Paraipaba começou a investir na compra de unidades Marcopolo Andare Class e Idealle 770. 

Em 2009, o Governo do Estado do Ceará licitou o transporte intermunicipal e o lote onde estavam as operações da Viação Paraipaba ficou pendente com dezenas de liminares em processos interpostos por médios e pequenos empresários inconformados com as exigências contidas no edital, até que no inicio de 2011, o resultado desse embargo jurídico foi resolvido e a empresa vencedora assumiu o Lote 5, a Fretcar Transportes.

Tal resultado selou o encerramento das operações da Viação Paraipaba no transporte intermunicipal do Ceará.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.