Header Ads

ad

A última compra da Via Azul Transportes

Por Fortalbus
A Via Azul Transportes durante quase dois anos atuou em linhas metropolitanas entre Fortaleza e Maracanaú, um tempo relativamente curto para ser lembrança por muitos passageiros. A Empresa nasceu em Setembro/2006 depois de uma cisão da Clotran Transportes, que por conta de razões administrativas concedeu grande parte de suas linhas para a razão social denominada de Viação Azul S/A.

Nessa transação foram transferidas as seguintes linhas: 151-Fortaleza/Conjunto Industrial, 324-Fortaleza/Conjunto Acaracuzinho, 350-Fortaleza/Conjunto Novo Maracanaú, 371-Fortaleza/Conjunto Planalto Cidade Nova (Via Montese e Ceasa) e 359-Corujão, além da linha do Cariri, Juazeiro do Norte/Crato (Via São Benedito).

A Empresa apresentava com uma frota conservada e impecável tanto no zelo como na manutenção, sem falar que a Via Azul Transportes investia também em tecnologia de chassi e carroceria, contribuindo com o seu principal compromisso, transportar de forma eficiente seus passageiros.

Em 2007, a Via Azul Transportes realizou sua última aquisição de veículos novos para as linhas metropolitanas de Fortaleza, incorporando duas unidades do modelo Busscar Urbanuss Ecoss com chassis Mercedes-Benz OF-1418. Estes veículos de prefixos 701 e 702, eram vistos com frequência atendendo, com conforto, pontualidade e segurança, os usuários das linhas Conjunto Novo Maracanaú e Conjunto Acaracuzinho.

Após um tempo em operação, a Via Azul Transportes saiu de cena e teve suas linhas, estrutura e os veículos transferidos para a recém criada Viação Metropolitana (Via Metro).

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.