Header Ads

ad

Conheça as novas linhas que a Progresso S/A deseja operar

Por Fortalbus
A Auto Viação Progresso S/A tem uma tradição em transporte de passageiros na região nordeste desde 1932, sempre buScando atender as expectativas dos clientes através de seus serviços rodoviários. Visando ampliar sua área de atuação, a Progresso S/A fez algumas solicitações de novas linhas e novos mercados junto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Grande parte dessas solicitações de linhas e mercados estão dentro da malha viária operacional já atendidas pela Progresso, mas ficarão no aguardo da concordância do órgão federal regulador. 

Caso for aprovado pela ANTT, a Progresso S/A passará a operar através do serviço Convencional as seguintes novas linhas; Salvador x Afrânio, João Pessoa x Petrolina e Teresina x Balsas.

Veja os requerimentos para implantação de linhas:

* Salvador x Afrânio-PE
Essa linha será uma espécie de ampliação do atendimento, tendo o foco na operação do seguinte itinerário; Salvador-BA, Feira de Santana-BA, Capim Grosso-BA, Senhor do Bonfim-BA, Juazeiro-BA, Petrolina-PE e Afrãnio-PE. E o horário de partida sujerido para a operação será Salvador todas as (Terças às 20:30 hs) e Afrânio-PE (Sextas ás 17:00 hs).

* João Pessoa x Petrolina 
A sugestão dessa linha visa o atendimento do seguinte itinerário; João Pessoa-PB, Campina Grande-PB, Barra de Santana-PB, Santa Cruz do Capibaribe-PE, Toritama-PE, Caruaru-PE, Arcoverde-PE, Serra Talhada-PE, Salgueiro-PE, Santa Maria da Boa Vista-PE, Lagoa Grande-PE e Petrolina-PE. E o horário de partida sujerido para a operação será João Pessoa todas as (Terças às 17:00 hs) e em Petrolina (Terças ás 20:30 hs).

* Teresina x Balsas
Essa rota é atendida por muitas empresas tanto direta como em trânsito, e agora a Progresso quer entrar nessa disputa pelo o passageiro. O itinerário solicitado pela Empresa atende as seguintes cidades; Teresina-PI, Água Branca-PI, Regeneração-PI, Amarante-PI, Floriano-PI, São João dos Patos-MA, Pastos Bons-MA, Nova Iourque-MA, São Domingos do Azeitão-MA, São Raimundo das Mangabeiras-MA e Balsas-MA. O horário de partida sujerido para a operação será Teresina todas as (Sextas às 18:00 hs) e em Balsas (Sextas ás 17:00 hs).

Além da criação de novas linhas, a Progresso S/A também ingressou com requerimento de autorização para operar novos mercados dentro das linhas já operadas pela Empresa, como os exemplos abaixo:

* João Pessoa x Natal, com atendimento no trecho entre João Pessoa para Goianinha-RN e Parnamirim-RN.

* Recife x Aracaju, com atendimento no trecho entre Recife para São Miguel dos Campos-AL e Propriá-AL, além da Palmares-PE x Propriá-AL.

* Recife x Natal, com atendimento no trecho entre mercado de Recife para Goianinha-RN.

* Ampliação de mercados dentro do trecho entre Recife-PE x São Luís-MA

* Ampliação de mercados dentro do trecho entre Natal-RN x Araripina-PE.

* Ampliação de mercados dentro do trecho entre Salvador-BA x João Pessoa-PB

* Ampliação de mercados dentro do trecho entre Natal-RN x São Luís-MA.

4 comentários:

  1. Deveria criar uma linha do Cariri p/ Recife no periodo da manhã

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida eu sou de itabaiana paraiba eles só tem ônibus TOP de linha diferente de outràs empresa que operam na região como a transnorte jp e a Aguiar para campina grande. As duas zero de qualidade.

    ResponderExcluir
  3. A PROGRESSO EMPRESA TOP DE LINHA QUE LIGA CAMPINA GRANDE PASSA POR ITABAIANA A RECIFE.

    ResponderExcluir
  4. A Progresso tem muito futuro pela frente cadê Teresina para Recife direto

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.