Header Ads

ad

Empresas conquistam espaço no mercado de fretamento do Ceará

Por Fortalbus
O aquecido mercado de transporte fretado do Ceará vem atraindo olhares de várias empresas de ônibus que operam neste segmento em outros Estados. Grande parte dessa demanda, ocorre por conta do volume de investimentos ocorridos nos últimos anos na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará), Petrobrás S/A, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e todo seu entorno.

Além disso, as instalações de indústrias em São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Maracanaú, estão gerando vários postos de trabalhos. E essa multidão precisa ir e vir, diariamente, do trabalho para a casa, principalmente no percurso entre essas cidades com Fortaleza, e isso vem atraindo a observação de muitas Empresas de ônibus.

Como a maioria dos contratos para operar o transporte de funcionários dessas indústrias são por meio de licitação ou concorrência onde preços e suporte operacional são um dos critérios, muitas empresas com experiência em outros Estados estão ganhando cada vez mais espaço no mercado cearense.  

Prova disso estar nas ruas e avenidas da Grande Fortaleza, ônibus das seguintes empresas como a capixaba VIX Logística (Grupo Águia Branca), a paraibana Trans.Nacional – Transporte Nacional de Passageiros (Grupo A. Cândido), e as de origens pernambucanas RCR Locação (Grupo Parvi) e a Versatily Transportes e Fretamento estão realizando o transporte de funcionários. Todas montaram uma estrutura com garagens, manutenção e corpo de funcionários visando atender as necessidades do mercado local.

Essas operadoras interestaduais estão ocupando um mercado onde as empresas cearenses parece não achar vantajoso para atuar ou não encontraram método e capacitação para entrar fortemente nesse ramo batendo de frente com a concorrência de fora. Muitas dessas empresas acabam buscando o transporte turístico como a única alternativa, embora esse segmento também esteja apresentando uma saturação.

A Trans.Nacional chegou recentemente ao Ceará trazendo consigo uma vasta experiência do ramo de transporte através do Grupo A.Cândido, com uma proposta inovadora para o Estado, a de oferecer um serviço de fretamento focado em tratar cada cliente de forma personalizada e especial.

A RCR Locação é referência no Nordeste em transporte de funcionários e chegou ao Ceará em 2015, marcando forte presença nos contratos executivos com o Porto do Pecém, proporcionando através de seus ônibus em sua maioria de motor traseiro, um transporte com conforto, comodidade, tranquilidade e segurança.

A Versatily Transportes é uma empresa subsidiária da Astrotur de Pernambuco, que atua no ramo de transporte de pessoas desde 1991. Ela está operando com uma garagem localizada em Caucaia desde 2016, e desde então vem se dedicando no mercado local através de seus veículos para o transporte de funcionários.

A vinda dessas Empresas para o Ceará, só demonstra que o mercado está a cada de dia se renovando e buscando qualidade nos serviços de frotas a fim de atender as demandas de fretamento contínuo, como o de transporte de funcionários.

Mesmo assim, o Ceará conta com várias empresas de ônibus locais que estão capacitadas para crescer neste segmento fretado de funcionários e precisam buscar alternativas para crescer nessa área, prova disso é a estrutura das seguintes empresas; Gertaxi, Uruburetama, Fretar, Novo Maranguape, Horizonte, Prime Plus, Crateús entre outras.

Um comentário:

  1. A garagem da Versátily é no Jardim Jatobá, na antiga garagem da Cearense

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.