Header Ads

ad

Grupo JCA aumenta frota com aquisição de 140 ônibus

O Grupo JCA, das Viações Cometa, Catarinense e 1001 acaba de adquirir 140 ônibus. Desses, serão 60 Double Deck, para renovação da frota de suas empresas. Os veículos, todos da marca Marcopolo, estão equipados com o sistema ADAS, da Scania. O Advanced Driver Assistance Systems, ADAS, é um sistema de segurança que auxilia o motorista. A primeira venda da montadora sueca com sistema no Brasil foi registrada em setembro de 2018.

Ainda mais, Grupo JCA registra 1 milhão de atendimentos em um ano
De acordo com Fernando Guimarães, diretor executivo da unidade de transporte de passageiros do Grupo JCA, o sistema foi fundamental no processo de decisão da compra.  “O sistema ADAS é o grande diferencial desses veículos. Pois ele gerencia através de radares e sensores mudanças de faixas, frenagem e aceleração automática do veículo de acordo com a distância mínima de segurança, mesmo sem o comando do condutor. Podemos dizer que é um grande aliado do motorista para a segurança das viagens”.

A frota de 140 ônibus com sistema ADAS é a maior já adquirida por uma empresa. E os veículos já estão em circulação.

Dos veículos Double Deck, que possuem as poltronas leito cama, 10 foram para as rotas que operam a Auto Viação 1001, 5 para a Viação Cometa, e 30 para a Viação Catarinense. “Renovar a frota das empresas com periodicidade faz parte do nosso compromisso de oferecer ao cliente uma experiência cada vez melhor, com conforto e segurança”, finaliza Guimarães.
Com informações: Auto Indústria

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.