Header Ads

ad

Guanabara e Princesa estão dividindo alguns destinos cearense

Por Fortalbus
Em um período que a licitação das linhas intermunicipais rodoviárias do Ceará está completando uma década em vigor e na eminência das operadoras terem seus contratos renovados por mais 10 anos (2019--2029). Uma divisão ou um ajustamento operacional entre a Viação Princesa e Expresso Guanabara vem chamando a atenção dos mais atentos no setor por garantir mais opções aos viajantes beneficiados. 

Desde o resultado da licitação ocorrida em 2009, algumas cidades do interior cearense já são operadas pelas duas empresas dentro de uma área conhecida como "Zona Neutra", é o caso das ligações entre Fortaleza para São Benedito, Ipú, Guaraciaba do Norte, Campos Sales entre outas. 

Linhas essas que são operadas por itinerários diferentes, mas tendo a operação da Viação Princesa sendo atendidos pela rodovia BR-020 via Canindé. Mesmo assim, recentemente vem crescendo o número de cidades que antes eram atendidas apenas pela Guanabara (via BR-222) que também estão passando a ser operada pela Viação Princesa (via BR-020), ou seja operada pelas as duas empresas. 

É o caso das ligações entre Fortaleza para Varjota, General Sampaio e Croatá da Serra onde o atendimento de horários via BR-020 da Viação Princesa, vem sendo mais uma alternativa entre o viajante da capital para o interior. 

Além disso, tem o trecho entre Juazeiro do Norte x Crateús que há 1 ano vem sendo operado pela Viação Princesa e Expresso Guanabara através de compartilhamento de horários e itinerários diferenciados. 

É evidente que essas ações entre as empresas com o apoio da ARCE-CE, nada mais visam que facilitar o deslocamento dos passageiros e ajustar um pouco a operação econômica das empresas dentro dessas "zonas neutras". 

Vale a pena ressaltar
Que fique claro, a Viação Princesa e Expresso Guanabara não fazem parte do mesmo grupo empresarial, a Guanabara faz parte do Grupo Guanabara e a Viação Princesa é do Grupo Vega. E ambas na medida do possível vão continuar disputando cada passageiro em seus referidos horários de partida e seus percursos.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.