Header Ads

ad

O micrão de configuração inédita na Via Urbana

Por Fortalbus
Em 2007, a Via Urbana começou a ostentar em sua frota um veículo com configuração inédita até então, trata-se de um Caio Foz Super com chassi Mercedes-Benz OF-1418 que apresentava o prefixo 30700. Ele chegou numa época onde a Via Urbana dava os primeiros passos no inicio das operações com veículos micrões em determinadas linhas seletivas, operadas pelo serviço Top Bus Jardineira com os Neobus Spectrum City. 

O resultado operacional com os veículos micrões foi tão sucedido que em 2017, a Empresa passou a compôr sua frota com 19 veículos da mesma categoria, sendo 18 unidades Marcopolo Senior Midi para a Via Urbana (SIT) e Top Bus Jardineira (Seletivo), além da compra do único e inédito Caio Foz Super com saia traseira elevada.

O Caio Foz Super chegou na Via Urbana apresentando um design moderno e inovador na época, aliando-se ao tradicional baixo custo de manutenção, fácil reposição de peças e lanternas, sem falar na robustez das carrocerias Caio. 

Após um período operando nas linhas 913 - Serviluz/Papicu e 816 - Edson Queiroz/Centro, o Foz Super (30700) encerrou sua participação no transporte urbano de Fortaleza.

Até hoje por conta de sua robustez, o modelo Caio Foz Super é um sucesso de vendas destinadas ao transporte escolar ganhando assim o para-choque traseiro escamoteável.

2 comentários:

  1. O saudoso Cotó, por ter os pneus traseiros bem próximos da traseira do veículo. Achava muito estranho.

    ResponderExcluir
  2. Esse ônibus foi cortado a traseira na garagem para diminuir o tamanho, aqui em Teresina se fez muito disso.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.