Header Ads

ad

Ônibus "Padrons" de Fortaleza também vão ser Autoatendimento

Por Fortalbus
O transporte urbano de Fortaleza vem passando por um rápido processo de extinção da função do cobrador no sistema. Prova disso é  observar a quantidade de ônibus circulando na capital cearense com o sistema de Autoatendimento, aceitando apenas o pagamento da passagem através dos cartões recarregáveis com créditos.

Agora começou a circular nas redes sociais, um alerta posicionado na catraca informando que também os famosos veículos "Padrons", como é chamado os ônibus com cinco portas, embarque na porta traseira e acesso nas estações BRT, passaram a ser operados em breve, também por meio de cartões eletrônicos.

A tendência é que todo o transporte urbano de Fortaleza está se consolidando para o pagamento 100% por cartões num futuro próximo, tirando totalmente de cena a função de cobrador. Alguns desses cobradores demitidos, já estão passando por escolinhas e fazendo treinamentos para serem motoristas.

Segundo o que já foi informado pelo Sindiônibus, de cada 10 usuários de ônibus que embarcam em Fortaleza, 8 deles já pagam a passagem por meio eletrônico. Caso o usuário embarque num desses ônibus com Autoatendimento sem o cartão, o motorista poderá vender um cartão avulso pelo valor de R$ 5,00.

Um comentário:

  1. Queria saber, qual o benefício do auto atendimento. Para aqueles que não usam nenhum tipo de cartão, tem que comprar e depois carregar. Ou seja pra usar tem que comprar.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.