Header Ads

ad

Grupo Caio conquista o “Prêmio AutoData 2019”

A premiação realizada pela Editora AutoData, empresa com diversas publicações especializadas no setor automotivo, está em sua 20ª edição, e o prêmio é considerado como a mais importante do segmento. Neste ano, 41 empresas concorreram em 18 categorias, que vão desde o segmento de autopeças, tecnologia, inovação, até montadoras. A entrega do prêmio será no dia 31 de novembro.

De acordo com o site da Autodata, o prêmio foi em reconhecimento à operação do grupo empresarial em recolocar no mercado nacional e internacional a marca Busscar, após 5 anos sem nenhum tipo de atividade.“A operação foi fruto de aquisição ocorrida em 2017 tanto do direito de marca como dos ativos produtivos. Os produtos Busscar passaram a ser produzidos pela empresa Carbuss em seu parque industrial localizado em Joinville, SC, que possui área total instalada de 584 mil m², dos quais 70 mil m² de área construída”. 

O prêmio Autodata destaca as empresas produtos e profissionais do setor que tiveram mais destaque ao longo do ano. É um importante reconhecimento para o Grupo Caio, consolidando-o como um dos mais importantes e capacitados integrantes do setor automotivo, salienta a empresa Caio Induscar.

A votação foi realizada exclusivamente on-line, por meio do site oficial da revista. Segundo os organizadores, em aproximadamente dois meses, foram mais de nove mil leitores votantes.

A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 21 de novembro, em São Paulo, com a presença de representantes das empresas vencedoras, personalidades do setor e autoridades.

Grupo Caio Induscar 
A Busscar (da Carbuss), é focada na produção de ônibus rodoviários, de fretamento e turismo, vem conquistando mercados com um portfólio de produtos que possuem design moderno, qualidade e sofisticação.

A conquista de um prêmio desta relevância, confirma a alta performance de um Grupo que possui uma gestão forte e voltada em oferecer ao mercado, soluções inovadoras em mobilidade.

Uma experiencia envolvendo a Scania e a Caio Induscar também permitiu a empresa sueca a vencer o prêmio na categoria “Veiculo Ônibus” com o Scania F360 HA Biarticulado, que foi colocado em operação na capital do Paraná, Curitiba.

As carrocerias do biarticulado foram montadas em Botucatu. Antes esse modelo era exclusivo para exportação, especialmente para a Colômbia e México. A Scania também venceu na categoria “Montadora de Veiculos Comerciais”.

As empresas do Grupo Caio Induscar

* Caio Induscar
(fabricante de ônibus urbanos), com 2 unidades, uma em Botucatu e outra em Barra Bonita, SP.

* Busscar
(fabricante de ônibus rodoviários), em Joinville, SC;

* CPA
(Centro de Processamento de Alumínio), em Botucatu, SP;

* Fiberbus
(fabricante de peças em fibras), em Botucatu

* GR3
(Centro de Distribuição de Alumínio), em Botucatu, SP;

* Inbrasp
(fabricante de peças de plásticos automotivas): duas unidades fabris, em Botucatu, SP, e Betim, MG

* Tecglass
(fabricante de vidros temperados), em Botucatu, SP.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.