Header Ads

ad

Maraponga Transportes no Encontro Nacional de Busólogos 2019

Por Fortalbus
Na manhã da última sexta-feira (22), começamos as atividades da 11° Edição do Encontro Nacional de Busólogos visitando uma das empresas que ostenta as melhores idades médias da frota do Sistema de Transporte Urbano de Fortaleza, a Maraponga Transportes.

A Maraponga Transportes abriu as portas de sua garagem com toda dedicação para receber cerca de 50 busólogos que passaram a conhecer em detalhes toda sua trajetória, estrutura física, pátio de manutenção e todas iniciativas que fazem seus colaboradores serem diferentes no trato com o usuário.

A concentração dos participantes ocorreu em frente à Rodoviária de Fortaleza e para dar início a programação, a Empresa enviou o seu ônibus articulado climatizado de prefixo 26445, um Marcopolo Viale BRT com chassi Mercedes-Benz 0-500 MA conduzido pelo instrutor Rogério Crisóstomo.

Durante o percurso até a garagem, os participantes de outros Estados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco de Fortaleza através da janela do veículo. Um dos destaques ficou por conta da Arena Castelão e o Centro Olímpico.

Na chegada à garagem, o ônibus articulado nos desembarcou em seu pátio, e logo em seguida, os visitantes se dirigiram ao auditório para as devidas recepções de boas-vindas, apresentações, história da Empresa e palestras.

Nessa ocasião, o corpo de apresentação da Maraponga Transportes formado por Jean Carlos (Gerente Administrativo), Rogério Crisóstomo (Instrutor da Empresa), Rafael Fernandes (Técnico de segurança do trabalho) e o Sobreira Viana (Jurídico), demostraram lisonjeamento  com a participação da Maraponga no Encontro Nacional de Busólogos 2019.

Um dos pontos auge das palestras ficou por conta da apresentação da trajetória da Maraponga Transportes no urbano de Fortaleza desde 1981, com direito a fotos históricas da Empresa. Outro momento interessante, foi a apresentação do Sr. Sobreira Viana, que relatou todos os procedimentos tomados pela Empresa e seus motoristas nas ocorrências envolvendo o ônibus no dia a dia do trânsito de Fortaleza.

Logo após o aproveitamento das palestras, os busólogos puderam conhecer as instalações da garagem. Essa foi a ocasião que os participantes tiveram para conhecer todos os detalhes da Empresa, desde os modelos de carrocerias e chassis presentes na frota, sem falar daquele momento de várias fotos.

Ao retornar da visita ao pátio da Empresa, a Maraponga Transportes forneceu um delicioso e reforçado lanche aos participantes. Nesse momento mais descontraído, os busólogos do Ceará e de outros Estados aproveitaram para trocar conversas e experiências entre si. E pra fechar com chave de ouro os busólogos agradecidos com toda a recepção dada pela Empresa, posaram para a foto oficial.

Nós, da Equipe Fortalbus ficamos imensamente satisfeitos com a confiança depositada pela Maraponga Transportes. Isso prova que estamos seguindo nossa missão, de manter viva no hobby a paixão pela trajetória de empresas tão consagradas nesse setor que de uns tempos para cá, vem passando por grandes dificuldades sem nenhum apoio do poder público.

Agradecimento especial a toda diretoria da Maraponga Transportes, que através de Jean Carlos, Rogério Crisóstomo, Rafael Fernandes e Sobreira Viana, que em suas palavras, souberam transmitir otimismo e muita valorização pelo nosso hobby.

Um comentário:

  1. Dessa vez fiquei só na vontade!!! Estava ansioso para ver as manchetes do encontro. A Maraponga faz parte da minha infância, pois, quando criança morava no conjunto prefeito José Walter e andava muito nos monoblocos 364 com as tradicionais cores marrom e branco. Parabéns, a todos os participantes e principalmente a equipe FORTALBUS!!!

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.