Header Ads

ad

Cartão eletrônico avulso será vendido nos ônibus de Fortaleza

Usuários do transporte coletivo de Fortaleza contarão com uma forma alternativa de pagar pelo serviço. Agora, bilhetes eletrônicos serão vendidos dentro dos ônibus. A novidade é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo MPCE, por meio do Decon, juntamente com o Sindiônibus.

Já existem serviços prestados mediante o autoatendimento, usando cartões eletrônicos ou outros meios tecnológicos de pagamento. Mas, com o novo acordo, a empresa deverá disponibilizar a venda do bilhete eletrônico avulso dentro dos ônibus, sem a necessidade de uma identificação pessoal.

O Sindiônibus se comprometeu em garantir a utilização do serviço pelo consumidor através dos cartões avulsos em uma eventual impossibilidade de pagamento da passagem. Segundo o MPCE, os créditos eletrônicos adquiridos pelos consumidores não terão data de validade, não importa a data de aquisição.

Além disso, o Sindiônibus disponibilizará pontos nos terminais de integração e em todos os bairros de Fortaleza para a venda de créditos e bilhetes eletrônicos. Os passageiros poderão adquirir valores equivalentes à quantia exata da passagem. O Termo foi assinado pela secretária-executiva do Decon, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, e pelo presidente executivo do Sindiônibus, Dimas Humberto Silva Barreira.
Com informações: Focus

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.