Header Ads

ad

A trajetória interessante de algumas unidades urbanas da Marcopolo

Por Fortalbus 
Confira nesta edição, por onde anda e a curta e diversificada trajetória de algumas unidades do modelo Marcopolo Torino que fez parte do transporte urbano de Fortaleza, através das empresas extintas do Consórcio Expresso 5, a Cearense Transportes e Terra Luz Transportes.

Montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1519, esses veículos fez parte de uma dos maiores lotes de novos ônibus adquiridos pela Cearense Transporte no ano de 2012. 
 
Após o encerramento das atividades da empresa Cearense Transportes ocorrida em 2015, esses veículos semi-novos com apenas três anos (2012-2015) de uso ganharam um novo destino dentro do próprio sistema urbano de Fortaleza.

Na frota da Terra Luz Transportes, os veículos operaram por mais três anos (2015-2018) sendo esses uma das poucas unidades Marcopolo Torino na história da Empresa, já que a mesma tinha uma preferência pelos modelos Caio Induscar. 

Com a saída da Terra Luz Transportes em 2018, esses veículos novamente foram colocados à venda e em pouco tempo começou a ganhar novos rumos, desta vez fora do Ceará.

Essas unidades está atuando no Sistema Integra Salvador através do Consórcio Salvador Norte, que opera as linhas urbanas na capital baiana atendendo desde o Elevador Lacerda até o Farol de Itapuã via toda orla soteropolitana.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.